A ASUS apresentou o seu novo notebook para games, o ASUS TUF Gaming FX504, que combina o gameplay imersivo com elevada durabilidade de 20 milhões de pulsações de teclas.

É o primeiro notebook da nova série TUF Gaming (The Ultimate Force), que se destaca pela estabilidade e a durabilidade como principal pilar, com preços bem acessíveis.

O novo ASUS TUF Gaming FX504 conta com processador Intel Core i7-8750HQ de oitava geração, com gráficos até a NVIDIA GeForce GTX 1050Ti, sistema operacional Windows 10 de base e suporte completo ao Microsoft DirectX 12.

O notebook quer oferecer uma combinação de desempenho e portabilidade, com um chassi de 2,5 cm e peso de apenas 2.3 kg, algo bem acessível para um notebook gaming.

O ASUS TUF Gaming FX504 conta com um disco rígido SSHD FireCuda de 1 TB de armazenamento a 5.400 rpm, que pode carregar jogos com o dobro de velocidade de um HD tradicional. A memória flash do FireCuda atua como um cache, com salvamentos constantes dos dados acessados, permitindo uma inicialização mais rápida por não ter a necessidade de acessar o disco rígido, oferecendo também uma maior economia de energia, redução de ruído e aumento da vida útil do notebook.

O design do ASUS TUF Gaming FX504 oferece baixas temperaturas, mesmo em longas rotinas de jogos. A tecnologia HyperCool se soma ao patenteado sistema ADC com impulso do ventilador, que expulsa as partículas de pó ou sujeira através de dois túneis dedicados.

 

 

Também há um sistema de refrigeração do processador e placa gráfica, ambos independentes, com tubos de cobre e ventilador duplo. O notebook também conta com um ventilador abaixo das teclas WASD, mantendo a temperatura baixa das teclas mais exigidas durante as longas sessões de jogos.

Com uma tela de 15.6 polegadas, o ASUS TUF Gaming FX504 conta com taxa de atualização de 120 Hz, 3 milissegundos de tempo de resposta GTG, gama de cores de 130% sRGB e tecnologia de visão ampla.

Na parte de som, temos o sistema DTS Headphone:X, que garante uma qualidade de som envolvente e equivalente a um home cinema 7.1 via fones de ouvido, alto-falantes do notebook e alto-falantes externos. O novo perfil de som The Game ativa um motor de áudio que vai processar o som com uma precisão inédita, onde os jogadores ficarão mais conscientes do que acontece no entorno do jogo.

Por fim, o ASUS TUF Gaming FX504 incorpora o último WiFi Intel 802.11ac Wave 2, com taxa de transferência de dados de 1.7 Gbps. Sua configuração 2 x 2 MU-MIMO oferece uma cobertura até 30% maior do que a convencional 1 x 1, entregando um streaming de alta resolução ou jogo online com queda de conexão menor.

Preços não foram revelados, mas não espere algo barato aqui.