ASUS TUF Gaming F15 e F17, com resistência militar e tela de 144 Hz

Compartilhe

A ASUS apresentou os seus novos notebooks gaming ASUS TUF Gaming F15 e F17. Os dois modelos contam com componentes atualizados, mas ficam um degrau abaixo na potência e inovação em relação aos demais novos modelos apresentados pela empresa nos últimos dias. Em compensação, contam com resistência militar e uma bateria com maior tamanho.

 

 

 

Mais compactos, com maior bateria, resistência militar e tela com 144 Hz

 

 

O design é uma questão de gosto, mas é importante destacar que os novos ASUS TUF Gaming F15 e F17 recebem um exterior mais discreto, onde o item mais importante nesse aspecto é mesmo a sua resistência militar MIL-STD-810H, o que torna o notebook vai resistente às variáveis e imprevistos do dia a dia.

No seu interior, encontramos componentes atualizados, porém, mais modestos. Mesmo assim, os dois portáteis rodam perfeitamente a maioria dos jogos disponíveis no mercado, mas não com os gráficos com a mais alta qualidade.

Os novos ASUS TUF Gaming F15 e F17 contam com processadores Intel de décima geração (i5-10300H e i7-10750H), trabalhando com até 32 GB de RAM DDR4 a 3200 MHz, e unidade M.2 NVMe PCIe de até 1 TB.

 

Nos gráficos, encontramos placas NVIDIA GeForce GTX, que varia de acordo com a configuração escolhida. O ASUS TUF Gaming F15 conta com três opções: GeForce GTX1650, GeForce GTX 1650Ti e GeForce GTX1660Ti. Já o ASUS TUF Gaming F17 só permite a escolha entre a GeForce GTX1650 e a GeForce GTX 1650Ti. As opções das placas gráficas estão condicionadas com a taxa de atualização de tela de cada um dos notebooks.

O ASUS TUF Gaming F15 conta com uma tela de 15 polegadas (FullHD), com taxa de atualização de 144 Hz. Já o ASUS TUF Gaming F17 possui uma tela de 17 polegadas, com a mesma resolução, mas com uma taxa de atualização de 120 Hz. Os novos notebooks contam com uma bateria de 90 Wh, para os jogos em qualquer lugar, longe da tomada.

 

 

 

ASUS TUF Gaming F15 e F17: disponibilidade e preço

 

 

A ASUS não revelou preço ou data de lançamento dos dois notebooks gaming, mas é esperado um preço mais contido para os dois modelos. Pelas configurações de hardware apresentadas, mesmo entregando configurações bem completas, esses portáteis são mais pensados nos usuários de entrada, ou para quem está começando no mundo dos notebooks gaming mas com boas especificações técnicas, e sem acabar com a sua conta bancária logo de cara.

Nem todos os detalhes técnicos foram revelados, o que deixa todo mundo um pouco no vazio para tecer comentários mais detalhados sobre a relação custo-benefício dos novos notebooks ASUS TUF Gaming F15 e F17. Por isso, apenas apresentamos nesse post as informações que nós sabemos de momento, e deixamos os comentários sobre as especificações técnicas para um outro momento.

O que podemos dizer é que a ASUS foi uma das fabricantes de notebooks que mais se animaram a apresentar novas soluções dentro do segmento de notebooks gaming que contam com o novo hardware da Intel e da NVIDIA. E pelo andar da carruagem, os lançamentos de produtos com esses novos itens técnicos devem se fazer muito presentes ao longo de 2020.

E vamos acompanhar de perto esses lançamentos.


Compartilhe