Compartilhe

A ASUS apresentou oficialmente na CES 2019 o ASUS StudioBook S, um notebook com design espetacular, que oferece baixa espessura e peso para ser o seu companheiro de trabalho em qualquer lugar.

O portátil tem apenas 18.4 mm de espessura, com dimensões totais de 382 x 265 x 18.4 mm. É muito fino para um notebook com 17 polegadas de tela.

Aliás, outra façanha da ASUS com o ASUS StudioBook S foi integrar essa tela de 17 polegadas em um corpo de 15 polegadas. Para alcançar esse resultado, as bordas de tela foram reduzidas ao máximo, e o notebook entrega uma relação tela-corpo de 84%.

 

 

A tela do dispositivo conta com tecnologia NanoEdge com relação de tela 16:10, além de uma dobradiça especial que permite um giro de até 180 graus, para um uso em diferentes formatos e posições.

Além de um belo design, o ASUS StudioBook S é um notebook que se destaca por entregar um hardware pensado nos profissionais que precisam da máxima potência para trabalhar com tarefas mais pesadas.

No seu interior, encontramos um processador Intel Core i7-8750H de oitava geração ou um Intel Xeon E-2176M, ambos trabalhando com até 64 GB de RAM DDR4 a 2666 MHz. Além disso, o notebook recebe um armazenamento em formato PCIe NVMe Gen3 x4 SSD de até 4 TB.

 

 

Mas talvez o item mais chamativo de tudo o que foi apresentado sobre o ASUS StudioBook S é ao fato do notebook receber gráficos NVIDIA Quadro P3200 com 6 GB de memória GDDR5 VRAM. Considerando as suas dimensões, é uma placa gráfica potente, especialmente desenvolvida para ambientes laborais que exigem um desempenho gráfico acima da média.

Por fim, o ASUS StudioBook S oferece no seu pacote de conectividade uma porta USB Type-C Thunderbolt 3, três portas USB 3.1 Gen 2, uma HDMI 2.0, leitor de cartões SD UHS-II e conector para fones de ouvido, sem falar no novo padrão de redes sem fio WiFi 6 dual-band e Bluetooth 5.0.

 

 

O ASUS StudioBook S não tem preço nem data de disponibilidade anunciada, e não há previsão de lançamento do produto para o Brasil.

 


Compartilhe