O ASUS Strix SCAR II é um notebook gaming pensado nos mais exigentes, com design moderno e especificações elevadas.

O modelo conta com tela de 144 Hz com bordas ultrafinas e 3 ms de resposta GTG, com bordas 2.33 cm mais fina que o modelo predecessor, com acabamento emborrachado. Com isso, temos imagens mais claras e imersivas. Suas dimensões são de 36.1 x 26.2 x 2.61 cm, com peso de 2.4 kg.

O ASUS Strix SCAR II possui processador Intel Core de oitava geração, trabalhando com ate 32 GB de RAM DDR4 2666 MHz e gráficos NVIDIA GeForce GTX 1060 ou GTX 1070. Pode abrigar um SSD M.2 NVMe PCIe 3.0 x4 de 256 GB e um SSHD Seagate FireCuda de 1 TB.

 

 

Seu teclado conta com tecnologia HyperStrike Pro, oferecendo maior preciso e quatro botões de acesso direto, áreas personalizadas do Aura Sync e teclas com superfície côncava de 0.25 mm.

O acionamento das teclas é mais rápido com a tecnologia ROG Overstroke, além do grupo de teclas WASD transparente, tecnologia N-key Rollover e durabilidade de até 20 milhões de pulsações.

Este é o primeiro notebook gaming com um design WiFi multi-antena. A tecnologia ROG RangeBoost combina quatro antenas nas partes traseira e frontal do equipamento, com um algoritmo que seleciona as antenas que oferecem a melhor conexão o tempo todo. Também conta com o padrão WiFi 802.11ac Wave 2, com velocidades de até 1.7 Gbps.

Por fim, o sistema térmico HyperCool Pro e dois alto-falantes laterais com tecnologia Sonic Studio III estão presentes. Além disso, para quem comprar esse notebook (lá fora) até o dia 12 de outubro, leva para casa uma cópia digital para PC do game Call of Duty Black Ops 4.

 

 

O ASUS Strix SCAR II tem preço inicial sugerido de 1.800 euros. Não há previsão de lançamento desse produto para o Brasil, por enquanto.

Se ele vai direto para os campeonatos de eSports, eu não sei. Mas poucos poderão reclamar de falta de desempenho com um notebook como esse.