TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia ASUS ROG Zephyrus M16 (2022) chegou ao Brasil: o primeiro notebook gamer com Intel Core de décima segunda geração | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | ASUS ROG Zephyrus M16 (2022) chegou ao Brasil: o primeiro notebook gamer com Intel Core de décima segunda geração

ASUS ROG Zephyrus M16 (2022) chegou ao Brasil: o primeiro notebook gamer com Intel Core de décima segunda geração

Compartilhe

O ROG Zephyrus M16 (2022) chegou ao Brasil.

O notebook gamer top de linha da Republic of Gamers (ROG) tem como principal diferencial a presença do processador Intel Core i7-12700H de 12ª geração, trabalhando com 16 GB de RAM DDR5 e outros diferenciais pensados no seu segmento.

O portátil é voltado para aqueles usuários que exigem a máxima performance possível em um computador que possa ser transportado em qualquer lugar.

Neste post, vamos conhecer as principais características do ROG Zephyrus M16 (2022), além do seu preço sugerido para o mercado brasileiro.

 

 

 

ROG Zephyrus M16 (2022): principais características

Além do novo processador Intel Core i7-12700H de 12ª geração (pela primeira vez um notebook gamer da ASUS recebe esse chip) e dos 16 GB de RAM DDR5, o ROG Zephyrus M16 (2022) conta também com uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 3060, com o recurso ROG BOOST.

O ROG BOOST permite que a placa gráfica alcance os 1475 MHz e 120W, o que resulta em uma maior taxa de quadros por segundo, entregando um melhor desempenho nas tarefas de alta demanda.

A tecnologia MUX Switch aumenta ainda mais a potência do notebook, direcionando os recursos de hardware para a placa de vídeo. O aumento de desempenho médio fica entre 15% e 43% em jogos (a porcentagem pode variar, dependendo do título em execução).

O ROG Zephyrus M16 (2022) conta com uma tela IPS de 16 polegadas integrada em um corpo que normalmente receberia uma tela de 15 polegadas, com uma relação tela-corpo de 94%. Sua taxa de brilho é de 500 nits, entregando assim um melhor contraste e profundidade de cores.

Essa tela conta com uma taxa de atualização de 165 Hz, o que torna o modelo adequado para os jogos competitivos, estabelecendo um menor tempo de resposta durante as partidas.

 

 

 

Com um sistema inteligente de refrigeração interna

Por se tratar de um notebook, a preocupação com o sistema de refrigeração dos componentes internos precisa ser um pouco maior.

Afinal de contas, o espaço interno é muito mais restrito que aquele disponível em um desktop, e as elevadas temperaturas podem comprometer não apenas o desempenho do notebook, mas principalmente a integridade desses componentes de hardware.

Pensando nisso, a ASUS decidiu adotar no ROG Zephyrus M16 (2022) o sistema inteligente de refrigeração, ou Intelligent Cooling. Ele pode manter os componentes do notebook resfriados por mais tempo, o que resulta em uma máxima performance por um maior tempo.

Neste caso, a tradicional pasta térmica dá espaço para o Metal Líquido da Thermal Grizzly. Ele é aplicado na CPU e consegue reduzir em até 15 graus Célsius a temperatura desse componente, melhorando o seu desempenho a longo prazo.

O notebook ainda conta com quatro saídas de ventilação e um sistema que elimina os resíduos de poeira da câmera de refrigeração. Além disso, o Arc Flow Fans, ventilador com 84 lâminas, reforçam essa maior capacidade de refrigeração interna do produto.

O ROG Zephyrus M16 (2022) é um dos mais finos notebooks gamer do mercado brasileiro, com menos de 2 cm de espessura e peso de 2 kg. O modelo ainda conta com várias opções de conectividade, como duas portas USB-C para recarga de bateria (no sistema Power Delivery 3.0), Display Port e Thunderbolt 4.

 

 

 

ROG Zephyrus M16 (2022): preço e disponibilidade

O novo notebook OG Zephyrus M16 (2022) da Republic of Gamers já está disponível para compra na loja oficial da ASUS pelo preço sugerido de R$ 15.999.

O produto entrega o que há de melhor dentro do segmento, e pode interessar os usuários que desejam obter a máxima performance nos jogos em um computador portátil.

Agora, vamos ver se o modelo vinga no mercado brasileiro, onde a concorrência existe e os preços tendem a ser dinâmicos entre os diferentes fabricantes.


Compartilhe