A ASUS apresentou na CES 2019 o ASUS ROG Zephyrus GX701, novo notebook gaming que é um pouco mais compacto que o habitual.

O modelo recebe uma tela de 17.3 polegadas com 144 Hz na taxa de atualização, algo muito desejado entre os entusiastas dos games. Com processador Intel de oitava geração e gráficos NVIDIA, quer ser a opção ideal para os gamers que buscam o máximo em portabilidade sem sacrificar a potência.

 

 

17.3 polegadas onde cabem 15

 

 

O ASUS ROG Zephyrus GX701 possui uma espessura total de 18.7 mm, sendo assim o notebook gaming mais fino e leve do mercado. Sua tela de 17.3 polegadas quase se encaixam em um espaço onde cabe uma tela de 15.6 polegadas, e suas bordas de tela contam com apenas 6.5 mm de espessura.

O novo ASUS ROG Zephyrus GX701 conta com a tecnologia NVIDIA G-SYNC para sincronizar a taxa de atualização com a dos frames para uma melhor experiência de visualização. Mesmo ficando na resolução Full HD (deixando de lado o 4K).

O seu processador é um Intel Core i7-8750H de oitava geração, com seis núcleos e velocidade máxima de clock de 4.1 GHz, trabalhando com até 24 GB de RAM e gráficos NVIDIA GeForce RTX 2080 Max-Q e até 1 TB de armazenamento em SSD.

 

 

Na parte de conectividade, encontramos portas USB Type-C, HDMI 2.0b para monitores 4K, Gigabit WiFi com 2×2 MU-MIMO e tecnologia ROG RangeBoost, para trabalhar com os dois pares de antenas para melhorar o sinal de conectividade sem fio.

No áudio, encontramos dois alto-falantes de 2.5 watts que prometem um som mais potente e sem distorções, mas está disponível o conector para fones de 3.5 mm que simula o áudio envolvente (com os periféricos que suportam esse áudio) e o cancelamento de ruído.

O ASUS ROG Zephyrus GX701 conta com o sistema de ventilação Active Aerodynamic System, ou AAS), que levanta uma tampa para que o fluxo de ar passe para manter a temperatura interna mais baixa. Dois ventiladores conduzem o ar quente e as partículas para fora do notebook.

 

 

Um algoritmo controla a velocidade dos ventiladores, que respondem às mudanças de temperatura. Os usuários podem escolher perfis pré-configurados de ventilação através de atalhos no teclado, caso queiram um menor ruído e ventilação.

O seu teclado possui retroiluminação LED RGB independente, e é possível a configuração personalizada, de acordo com o gosto e necessidade do usuário, trabalhando com efeitos e cores.

O ASUS ROG Zephyrus GX701 não tem preço revelado, mas sabemos que ele chega ao mercado no primeiro trimestre de 2019. Não há previsão de lançamento desse modelo para o Brasil por enquanto.