TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O primeiro monitor com 540 Hz da história | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Monitores | O primeiro monitor com 540 Hz da história

O primeiro monitor com 540 Hz da história

Compartilhe

O ASUS ROG Swift Pro PG248QP é o primeiro monitor com 540 Hz de taxa de atualização a chegar no mercado. E isso é importante por ser um autêntico recorde para um monitor gaming.

A taxa de atualização é algo essencial na hora de comprar monitores e telas para visualização e reprodução de conteúdo, principalmente no caso dos jogos. Isso ajuda a evitar a fragmentação das imagens, melhorando a experiência como um todo.

Aqui, quanto mais elevada for a frequência de atualização de imagem, melhor será para o gamer. E esse valor não parou de subir nos últimos anos.

Por isso, vamos conhecer mais detalhes sobre o que os novos monitores da ASUS podem oferecer para os usuários mais exigentes.

 

ASUS ROG Swift Pro PG248QP

O ASUS ROG Swift Pro PG248QP é o monitor recordista na taxa de atualização de imagem, com 540 Hz. Ele faz isso em uma tela do tipo E-TN, que é 60% mais rápido que as telas TN padrão. Não entrega a melhor qualidade de imagem, mas sim a maior frequência para um melhor desempenho.

O modelo conta com 24.1 polegadas de diagonal na resolução FullHD. Ele suporta as tecnologias de sincronização de imagem G-Sync e inclui o Reflex Analyzer da NVIDIA para entregar uma latência ainda menor entre imagem e dispositivo conectado.

Seu áudio conta com um ESS DAC incorporado para um som mais envolvente e com menor latência. E seu novo design possui um suporte com garras retráteis e bloqueadas para reduzir o tamanho da base para liberar espaço em bancadas menores.

Não foram revelados preços e janelas de disponibilidade para o ASUS ROG Swift Pro PG248QP.

 

ASUS ROG Swift OLED PG27AQDM

Outro monitor que merece o nosso destaque é o ASUS ROG Swift OLED PG27AQDM, que não tem uma taxa de atualização tão elevada quanto o modelo anterior, mas ao menos entrega uma qualidade de imagem muito maior, além dos nada depreciáveis 240 Hz de velocidade de exibição de imagem.

O modelo recebe uma tela de 27 polegadas, com resolução nativa de 1440p. seu revestimento de microtextura reduz os reflexos na tela, melhorando a experiência de uso em ambientes muito iluminados. Por outro lado, o seu brilho máximo é de 1.000 nits.

Seu design foi melhorado para melhor proteger a tela OLED de problemas no futuro, aumentando a sua vida útil. O monitor integra um dissipador de calor personalizado e um novo design interno para melhorar a refrigeração dos componentes.

O fluxo de ar interno foi otimizado, e suas saídas de ar na parte superior estão maiores para melhorar a uniformidade na dissipação térmica, além de melhorar a otimização de voltagem inteligente.

Tudo isso vai garantir uma iluminação constante para cada pixel ao controlar a quantidade de voltagem aplicada no monitor.

Por fim, um algoritmo inteligente codificado otimiza a voltagem em função das mudanças de temperatura, reforçando essa uniformidade de brilho na tela.

Também não foram revelados os preços e a disponibilidade no mercado do novo monitor ASUS ROG Swift OLED PG27AQDM, mas dá para esfregar as mãos e esperar por ele com uma certa ansiedade. O conjunto do trabalho desenvolvido pela ASUS neste caso é bem promissor.


Compartilhe