Vamos falar de novo sobre esse produto no blog, porque a ASUS decidiu atualizar esse modelo. Por isso, reapresentamos o ASUS ROG Swift PG349Q, que busca oferecer altas taxas de atualização em telas curvas ultra-panorâmicas.

São poucos os modelos que reúnem tais características. O que torna o ASUS ROG Swift PG349Q especial é o seu tipo de tela, que é bem curva (1900R), com relação de aspecto 21:9 e frequência de atualização de 120 Hz, com a tecnologia de sincronização NVIDIA G-Sync.

Sua tela possui diagonal de 34 polegadas (3440 x 1440 pixels) em IPS, com ângulos de visualização de 178 graus, brilho máximo de 300 cd/m2, relação de contraste estático de 1000:1 e tempo de resposta de 4 ms.

Tal e como acontece em outros monitores gaming da ASUS, o ASUS ROG Swift PG349Q oferece uma tecla para acesso direto dedicado, que permite a troca de frequência da taxa de atualização entre várias frequências e uma tecla de navegação em cinco direções, permitindo a seleção da configuração do OSD com um simples deslizar do dedo e uma tecla de acesso direto ao GamePlus, com funções de sobreposição.

 

 

O monitor também conta com um sistema de redução de temperatura, graças ao seu design com espaços de ventilação e tecnologia de redução de luz azul para favorecer longos tempos de jogos. O produto oferece uma base ergonômica com ajustes em altura, giro e pivô, além de suporte VESA para quem quiser instalar o monitor na parede.

O produto ainda inclui entradas de vídeo DisplayPort 1.2 e HDMI 1.4, além de um hub de portas USB 3.0 e sistema de iluminação RGB.

O ASUS ROG Swift PG349Q promete oferecer uma alta taxa de frequência de atualização para um monitor com as suas características. Porém, não sabemos o preço e o prazo estimado de lançamento do produto no mercado. Mas não espere por algo barato.