Compartilhe

O ASUS ROG Strix XG49VQ é um monitor curvo de 49 polegadas a 144 Hz, DisplayHDR 400 e compatibilidade com Radeon FreeSync 2 HDR, cobrindo 90% da gama de cores profissional DCI-P3, com profundidade de cores de 10 bits. Traduzindo tudo isso: é uma besta para usuários profissionais.

É uma solução pensada nos jogos com altas taxas de atualização, ou games compatíveis com esse tipo de tela, como é o Apex Legends. O modelo inclui a tecnologia de retroiluminação patenteado pela ASUS e criada sob medida pelos engenheiros da ROG, que inclui LEDs adicioanis para aumentar a luminosidade em mais de 10%, com um máximo de 450 cd por metro quadrado.

A tela do ASUS ROG Strix XG49VQ conta com 49 polegadas (3840 x 1080 pixels, 32:9), que é o mesmo que contar com duas telas de 27 polegadas lado a lado. Nem todos os jogos estão otimizados para esse monitor, e alguns podem apresentar problemas de sobredimensionamento ao estirar a imagem para o seu ajuste, algo que afeta na imersão durante os jogos.

Porém, é possível dividir a tela do ASUS ROG Strix XG49VQ, que oferece várias entradas e suporte PbP, permitindo assim ver até três fontes de conteúdo diferentes ao mesmo tempo. O monitor conta com teclas de acesso rápido para exibir e mudar entre as diferentes fontes de vídeo.

 

 

O modelo também conta com um suporte ajustável para giro lateral de até +/- 16 graus, inclinação vertical de +20/-5 graus e um ajuste de altura em até 120 mm, se adaptando a diferentes condições de uso.

O monitor conta com várias entradas, como HDMI 2.0, DisplayPort 1.2, duas portas USB 3.0 e conector para fones de ouvido. Todas as portas ficam ‘ocultas’ atrás de uma pequena placa removível na parte traseira.

O ASUS ROG Strix XG49VQ chega ao mercado ainda em março, e seu preço inicial sugerido é de 1.150 euros. Não há previsão de lançamento do produto para o Brasil por enquanto. Mas não espere algo barato se chegar por aqui.

 

Via ASUS


Compartilhe