ASUS ROG Strix XG32VQR é o mais recente modelo de monitor apresentado pela empresa taiwanesa dentro do seu catálogo voltado para o segmento gaming. É mais uma alternativa para quem quer um monitor com uma relação custo-benefício que não acabe com as suas economias.

O modelo conta com uma tela VA curva R1800 de 32 polegadas (WQHD, 2560 x 1440 pixels). A sua principal novidade em relação a um modelo similar lançado recentemente pela ASUS (XG32QV) está na sua certificação para tecnologias DisplayHDR 400 e um brilho máximo que passa de 300 para 450 nits.

O suporte para a segunda geração da tecnologia de sincronização FreeSync 2 é o grande atrativo que o monitor oferece para os jogos, além de uma taxa de atualização que alcança aos 144 Hz. Sua tela oferece 4 ms de tempo de resposta e suporte para 94% da linha de cores DCI-P3.

 

 

O ASUS ROG Strix XG32VQR é compatível com o sistema de iluminação Aura Sync RGB e o seu suporte permite o ajuste de giro (+50 a -50 graus), a inclinação (+20 a -5 graus) e a altura (0 a +100 mm). Conta com entradas HDMI 2.0, DisplayPort 1.2 e Mini DisplayPort, duas portas USB 3.0 e um conector para fones de ouvido.

A tela oferece vários modos de uso pré-definidos e modos HDR que permite ajustar a configuração para jogos de diferentes gêneros, criação de conteúdo ou visualização de vídeo. Outras funções adicionadas no novo modelo são a Shadow Boost para melhorar os detalhes da imagem em áres escuras e outras focadas no jogador, como a Gameplus, com um contador de FPS, ou quatro opções de Crosshair.

O ASUS ROG Strix XG32VQR ainda não tem preço oficial anunciado, mas provavelmente será mais caro que o seu predecessor, que pode ser encontrado lá fora por US$ 489. Não há informações sobre preços e data de lançamento desse novo monitor para o mercado brasileiro.