Compartilhe

O ASUS ROG Strix XG27WQ é o novo monitor que vai reforçar o portfólio de monitores para PC gaming da ASUS. Um segmento que cada vez mais recebe o apoio dos principais fabricantes de tecnologia para impulsionar as vendas de produtos e periféricos relacionados com esse mercado.

O universo dos games para os PCs é o que está dando uma sobrevida ao segmento de computadores nessa chamada “era pós-PC” que, no entendimento de muitos, nunca chegou. O PC não morreu. Apenas se reinventou.

Dito isso, vamos conhecer nesse post algumas das principais características desse novo monitor gaming da ASUS.

 

 

 

ASUS ROG Strix XG27WQ: principais características

 

 

O ASUS ROG Strix XG27WQ conta com uma tela VA, que é uma tecnologia intermediária entre as tradicionais LCD e IPS, que são mais adequadas na hora da representação visual ao executar os jogos de videogame. O monitor oferece um diagonal de tela de 27 polegadas, com curvatura de 1500R.

Sua resolução nativa é a WQHD (2560 x 1400 pixels), que é considerada a mais equilibrada para jogos, pois o salto para o 4K não permite um nível de frequência de atualização mais alto, obrigando a contar com um hardware com preço muito elevado, especialmente por conta da placa gráfica dedicada, que precisa ser potente para gerenciar gráficos de alta qualidade e com muitos dados.

A tela cumpre com as especificações DisplayHDR compatível com o HDR-10. Além disso, o monitor recebe 400 nits de brilho, ângulos de visão de 178 graus, relação de contraste de 3.000:1 e um suporte para a gama de cores de 125% de sRGB e 92% em DCI-P3.

 

 

Para exibir os jogos com o máximo de fluidez, o ASUS ROG Strix XG27WQ conta com uma taxa de frequência de atualização de 165 Hz, um valor muito elevado para a resolução 2K. Seu tempo de resposta é de 1 milissegundo, e o modelo ainda conta com a certificação para a tecnologia de sincronização AMD FreeSync Premium Pro.

Outras funções específicas para jogos são o ELMB (ASUS Extreme Low Motion Blur) contra os efeitos da luz azul durante longas sessões de jogos, a suite ASUS GamePlus com pontos de mira, temporizador, contador de FPS e alinhamento da tela, e o ASUS GameVisual, um conjunto de ajustes prévios de tela específicos para os jogos.

 

 

O monitor usa o tripé típico da ASUS como base, com o logotipo ROG e ajustes de altura, giro e inclinação. Oferece entradas DisplayPort 1.2a e duas portas HDMI 2.0. Um conector para fones de 3.5 mm permite a emissão de áudio digital a partir da placa gráfica, e inclui um concentrador USB 3.0 de duas portas.

O ASUS ROG Strix XG27WQ não tem preço definido ou data de lançamento confirmada.

 

 

Via TechPowerUp


Compartilhe