Compartilhe

A ASUS apresentou oficialmente o ASUS ROG STRIX XG17AHPE, um novo monitor portátil com características pensadas nos gamers, um segmento que a empresa taiwanesa está atendendo muito bem nos últimos anos.

 

 

ASUS ROG STRIX XG17AHPE: principais características

Esse novo monitor portátil da ASUS possui uma tela IPS de 17.3 polegadas de diagonal (FullHD). Seu ponto forte para jogos chega com a taxa de atualização de 240 Hz e o tempo de resposta de 3 milissegundos, que são excelentes números para um monitor portátil.

O suporte para atualização variável (VRR) utilizado é o Adaptive-Sync da VESA, e modelo entrega um brilho máximo de 300 nitos e uma relação de contraste de 1.000:1. São números aceitáveis, e que você precisa ficar atendo no caso das jogatinas acontecerem sob a luz do sol ou em ambientes bem iluminados.

O ASUS ROG STRIX XG17AHPE pode ser considerado um monitor portátil, mas ele não é exatamente um dispositivo pequeno, o que pode dificultar o seu transporte. Por outro lado, ele é bem fino (1 cm de espessura) e leve (1.06 kg), além de contar com um suporte para posicionamento nas orientações vertical ou horizontal.

Apesar de ser um produto pensado e posicionado para os jogos, o ASUS ROG STRIX XG17AHPE pode muito bem ser utilizado para diversas finalidades, pois conta com as mesmas possibilidades que oferecem uma tela dupla no sistema operacional.

A tela pode ser conectada ao seu computador através de uma porta USB Type-C (com modo Display Port Alt) ou via cabo Micro HDMI 2.0. Também recebe outra porta USB-C para recarga, já que o monitor conta com uma bateria de 7.800 mAh que oferece até 3.5 horas de jogo na sua taxa de atualização máxima de 240 Hz.

O monitor ainda possui um DAC ESS Sabre 9118, que pode converter um sinal digital e analógico para fones de ouvido e alto-falantes integrados de 1W. Esse conjunto de áudio aumenta a sensação de imersão do jogador, entregando uma experiência de uso ainda mais completa.

O ASUS ROG STRIX XG17AHPE possui suporte para os modos GamePlus e GameVisual para vários gêneros de jogos e tipos de conteúdo. A função Shadow Boost pode clarear as áreas escuras nos jogos e a tecnologia de entrada GameFast reforçam a experiência otimizada.

 

 

Conclusão

O que chama a atenção é ver em um monitor portátil recursos que normalmente estão disponíveis em produtos top de linha, o que reforça em como a ASUS está valorizando a sua linha gaming, e entendendo que os jogadores estão cada vez mais abraçando o modo mobile para as jogatinas cotidianas.

O ASUS ROG STRIX XG17AHPE não teve o seu preço revelado, de modo que não dá para estimar se a brincadeira vai sair cara ou barata. De qualquer forma, é o tipo de monitor que certamente vai chamar a atenção dos gamers mais convictos, já que podem combinar o notebook com essa segunda tela, ampliando as suas possibilidades para os games, o entretenimento e até mesmo para as tarefas de produtividade.

Obviamente, não há qualquer tipo de previsão de lançamento desse produto para o mercado brasileiro, mas ficamos na torcida desde já pela sua chegada por aqui.

 

 

Via ASUS


Compartilhe