Compartilhe

O ASUS ROG Strix GA35 é um desktop com características de hardware avançadas para games AAA a 4K UHD. Os jogos são o seu foco principal, mas ele pode ser utilizado para qualquer tarefa informática, ou até mesmo atuar como uma workstation básica.

 

 

 

ASUS ROG Strix GA35: principais características

 

 

Esse desktop recebe de base uma placa ROG Strix X570, a plataforma mais avançada da AMD nesse momento para o mercado de consumo, com suporte para a interface PCIe 4.0, WiFi 6 e USB 3.2. Seu processador é um Ryzen 9 3950X, o primeiro processador de desktop para consumo geral com 16 núcleos físicos e 32 hilos, com frequência máxima (em modo turbo) de 4.7 GHz. Os gráficos dedicados ficam por conta do NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti, que é o que garante a exeução de jogos em 4K.

O ASUS ROG Strix GA35 conta com 64 GB de memória RAM DDR4-3200, e no armazenamento adota um sistema híbrido com SSD NVMe M.2 PCI-Express 4.0 de 1 TB e um slot SATA com HD de 2 TB. Recebe ainda o WiFi 6, Bluetooth 5.1, Gigabit Ethernet e um sistema de áudio integrado SupremeFX.

Seu design é muito atraente, com várias áreas de iluminação RGB que, com o sistema de refrigeração e as placas gráficas, podem ser controlados utilizando o software Aura Sync. Temos uma torre ATX enorme com uma alça de plástico na parte superior para facilitar o transporte.

 

 

Na parte frontal, encontramos um painel que revela dois slots de 2.5 polegadas SATA de 6 Gbps intercambiáveis. Inclui ainda dois conectores USB 3.1 Type-C, dois conectores USB 3.1 Type-A e saídas de áudio. Ainda usa um sistema de refrigeração líquida de 240 mm para o processador Ryzen, e as placas gráficas contam com refrigeração personalizada da ASUS para a variante ROG Strix A11G da RTX 2080 Ti da NVIDIA. Por fim, encontramos uma fonte de alimentação modular de 700 watts 80 Plus.

O ASUS ROG Strix GA35 chega com Windows 10 Pro pré-instalado, e seu preço ou disponibilidade no mercado não foram revelados. Mas não espere algo barato com esse produto.

 

 

 

Um mercado gaming que mantém os desktops vivos

 

 

Para o meu uso, entre escolher um notebook e um desktop, eu escolho o computador portátil com facilidade. Mas a realidade do mercado gaming mostra claramente que é muito difícil encontrar um bom notebook para jogos com preços razoáveis ou especificações boas o suficiente que dispensem a necessidade de troca ou atualização de hardware para um futuro a médio prazo.

Por isso, o mercado de desktops para games segue vivo e operante, e isso deve acontecer por mais algum tempo. Além de entregarem uma potência nos jogos que atendem as necessidades dos usuários mais exigentes, aqueles que entendem que aquele hardware já deu o que tinha que dar pode justamente atualizar os componentes defasados e seguir jogando com aquele computador, sem maiores dificuldades.

Produtos como o ASUS ROG Strix GA35 estimulam um segmento de mercado que, de forma surpreendente, dá uma sobrevida ao mundo dos desktops. Para algumas pessoas, nem mesmo os consoles tradicionais conseguem ser tão interessantes.

Aos interessados no mundo dos games, sempre considere investir na compra de um desktop dedicado ao ofício, ou até mesmo montar o seu próprio computador para a jogatina. Pode valer muito a pena.

 

 

Via TechPowerUp


Compartilhe