O ASUS ROG Strix G é um notebook gaming acessível, com processador Intel Core de nona geração e os novos gráficos da NVIDIA. O modelo estará disponível em múltiplas opções de hardware, mas se destaca pelas telas com até 144 Hz, novo sistema de refrigeração inteligente, teclado com retro-iluminação RGB e uma boa conectividade.

 

 

Pensados no trabalho e nos jogos

 

 

O ASUS ROG Strix G é uma opção de notebook gaming mais acessível, mas sem renunciar a um bom hardware. Seu design é muito mais discreto, o que permite o seu uso também em ambientes profissionais, trabalhado com um design ROG em um estilo mais elegante e mais comedido. Na parte central do portátil temos respiradores adicionais de borda a borda, e suas dobradiças dobram para frente, pensando em facilitar a ventilação traseira e, ao fechar o equipamento, elas desaparecem.

O acabamento externo escovado possui texturas de finas linhas. O formato acentua um recorte assimétrico entre as dobradiças que facilita a circulação de ar através dos respiradores, com elementos similares ao redor do teclado e do apoio para os pulsos.

 

 

A ASUS incluiu um sistema de iluminação RGB implementado através de uma barra de luz que envolve a borda frontal e as laterais do notebook. Esta emite um brilho suave sobre a superfície circundante, mas este é apenas um opcional estético e não um item de série.

O seu teclado contra com iluminação LED para facilitar a vida dos amantes das sessões noturnas. O conjunto de teclas WASD é transparente, e na versão de 17.3 polegadas há um teclado numérico dedicado à direita. No modelo de 15.6 polegadas integram o painel touch, que se ilumina quando pressionada a tecla Bloq Num.

 

 

Um hardware potente para os games com garantias

 

 

O ASUS ROG Strix G conta com os gráficos NVIDIA GeForce RTX 2070 de até 1440 MHz de frequência, com o ROG Boost, entregando gráficos poderosos para a tela de 144 Hz presente nos dois modelos. As bordas de tela ultrafinas aumentam a sensação de imersão nos jogos.

O novo notebook também recebe um processador Intel Core i7-9750H de nona geração de até 4 GHz (modo turbo), trabalhando com até 32 GB de RAM dual channel e armazenamento em M.2 SSD NVMe. Uma baia de 2.5 polegadas permite a inclusão de um disco rígido padrão de 1 TB ou SSD com cache integrado baseado em flash, que acelera o acesso aos dados mais utilizados.

 

 

O novo ASUS ROG Strix G chega ao mercado nas próximas semanas. O seu preço depende do hardware escolhido pelo usuário, mas a sua configuração básica é a seguinte:

Processador Intel Core i7-9750H
8 GB de RAM
256 GB de armazenamento PCIe SSD
GPU Nvidia GeForce GTX 1650

Com essas especificações e tela de 15.6 polegadas, o ASUS ROG Strix G tem preço inicial sugerido de 1.100 euros.