ASUS ROG Strix e Strix SCAR, notebooks gaming com o top da Intel e NVIDIA

Compartilhe

A ASUS também apresentou novos notebooks das linhas gaming ROG Strix e Strix SCAR. Mas foram tantos lançamentos nos últimos dias (obrigado, Intel e NVIDIA, pela graça alcançada), que só agora estou podendo escrever um pouco sobre eles.

Então… vamos lá!

 

 

 

ASUS ROG Strix G15 e G17

 

 

Os dois novos notebooks contam com características de hardware similares, onde o principal diferencial entre eles está na dela.

O Asus ROG Strix G15 possui uma tela IPS de 15 polegadas (Full HD) com taxa de atualização de 240 Hz, enquanto que o Asus ROG Strix G17 tem a mesma resolução, mas em uma tela com 17 polegadas e taxa de atualização de 144 Hz.

 

 

Os dois modelos recebem os últimos processadores da Intel para games, sendo que no modelo mais completo conta com Intel Core i7-10875H com oito núcleos e 16 hilos. O armazenamento pode ser com dois slots M.2 NVMe PCIe 3.0, além de um slot para uma RAID 0 e um SSD convencional, trabalhando com até 32 GB de RAM DDR4 dual channel a 3200 MHz.

 

 

Nos gráficos, os novos Asus ROG Strix G15 e G17 recebem no modelo mais completo a NVIDIA RTX 2070 Super com 8 GB de memória GDDR6, e os dois modelos contam como a refrigeração com metal líquido, que possui uma transmissão de calor mais eficiente, o que resulta em temperaturas mais baixas e um desempenho melhor.

 

 

 

 

ASUS ROG Strix SCAR 15 e 17

 

 

Os dois modelos guardam diferenças interessantes, onde a mais chamativa continua sendo na tela, com 15 e 17 polegadas IPS (FullHD), mas com taxa de atualização de até 300 Hz.

No interior dos dois modelos, encontramos até 32 GB de RAM DDR4 a 3.200 MHz e três unidades de armazenamento (duas M.2 NVMe PCIe com RAID 0 e um SSD convencional). O ASUS ROG Strix SCAR 15 mais completo conta com o processador Intel Core i7-10875H com oito núcleos e 16 hilos, enquanto que o ASUS ROG Strix SCAR 17 conta com o chip Intel Core i9-10980HK com até 5.3 GHz. Nos gráficos, o modelo de 17 polegadas recebe a NVIDIA RTX 2080 Super, enquanto que o de 15 polegadas conta com a NVIDIA RTX 2070 Super.

Todos os notebooks dessas novas famílias de notebooks gaming da ASUS contam com acesso simplificado ao seu interior, facilitando assim uma eventual atualização de hardware. Além disso, os novos portáteis conta com o ROG Keystone II, um botão que permite (entre outras coisas) modificar entre os perfis armazenados no ROG ID ou executar diferentes jogos ou programas.

 

 

Por enquanto, a ASUS não revelou informações sobre a disponibilidade e preços dos novos notebooks gaming ASUS ROG Strix e ASUS ROG Strix SCAR. Também não sabemos se esses portáteis vão chegar ao mercado brasileiro no futuro. Vamos esperar a ASUS se manifestar sobre isso.

De qualquer forma, os modelos foram apresentados e são inegavelmente muito promissores. São as especificações técnicas mais poderosas do mercado nesse momento, e contam com um inovador sistema de refrigeração via metal líquido (uma façanha, considerando a complexidade do uso desse material).

E preciso ser bem realista no final desse post: não espere (de forma alguma) produtos com preços acessíveis para o consumidor final. Estamos diante de um hardware que vai cobrar um preço elevadíssimo. Prepare o seu dinheiro para esse investimento (ou invista esse dinheiro no TargetHD.net… eu vou agradecer eternamente).

 


Compartilhe