Compartilhe

O ASUS ROG Strix Arion é uma solução especialmente pensada nos gamers que desejam criar a sua própria solução de armazenamento portátil de alto desempenho.

Você pode não ter percebido, mas este é um novo segmento de mercado que está emergindo rapidamente. Temos hoje SSDs portáteis competentes como o SanDisk Extreme Portable SSD ou o Samsung Portable SSD X5, que contam com um tamanho muito reduzido para serem transportados no bolso, e oferecendo todas as vantagens e o desempenho típicos das unidades de estado sólido.

 

 

A ASUS quer mudar as regras do jogo com o ASUS Strix Arion

O ASUS ROG Strix Arion nada mais é do que um case para que os usuários possam incluir uma SSD M.2 para transformá-lo em uma unidade de armazenamento externo e portátil. A instalação é bem simples e dispensa o uso de ferramentas: basta abrir e instalar no seu interior qualquer tipo de SSD M.2 que suporta os formatos 2230, 2242, 2260 e 2280.

A unidade é fabricada em alumínio com almofadas térmicas integradas para dissipar o calor, reduzindo a sua temperatura de funcionamento para obter velocidades de transferência mais rápidas e aumentar a vida útil do SSD, que pode aquecer rapidamente se não estiver bem refrigerado.

A conexão externa é feita via porta USB Type-C, que suporta a interface mais avançada do padrão, uma USB 3.2, permitindo assim transferências de dados de até 10 Gbps. A ASUS inclui cabos USB-C e USB-C para USB-A para uma maior comodidade e compatibilidade com uma maior variedade de PCs e outros dispositivos que contam com uma porta USB.

Os amantes da personalização de PCs vão gostar de saber que o ASUS ROG Strix Arion conta com a tecnologia ASUS Aura Sync, que oferece iluminação ambiente sincronizada com outros componentes da marca e qualquer configuração de jogo.

O ASUS ROG Strix Arion não tem preço revelado, mas já se destaca por ser singular no design e na proposta, entregando uma solução para a criação de uma unidade armazenamento externo com as vantagens do armazenamento sólido.

 

 

Via ASUS


Compartilhe