ASUS ROG Phone 3: TOP MONSTRO! | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia ASUS ROG Phone 3: TOP MONSTRO! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | ASUS ROG Phone 3: TOP MONSTRO!

ASUS ROG Phone 3: TOP MONSTRO!

Compartilhe

Eu chamei o Lenovo Legion Phone Duel de monstro, e a ASUS não gostou disso. Mas não preciso nem fazer muito esforço para dizer que o ASUS ROG Phone 3 é outro smartphone gaming monstro, que entrega o melhor do melhor que você pode encontrar nos smartphones Android.

O modelo top de linha se destaca por receber um hardware robusto para os games, apostando no Snapdragon 855+, uma bateria gigantesca de 6.000 mAh e uma tela AMOLED com uma latência muito baixa. Seu hardware é similar ao da proposta da Lenovo, mas entrega alguns diferenciais bem interessantes e atrativos.

Vamos conhecer nesse post o ASUS ROG Phone 3 em detalhes.

 

 

 

Design totalmente voltado ao gaming

 

 

O ASUS ROG Phone 3 segue as mesmas linhas de design do seu antecessor, para que os acessórios da família de produtos sejam retrocompatíveis entre as gerações. Sua franja horizontal conta com três câmeras e um design peculiar e colorida, com o logo da ASUS no centro. O dispositivo é construído em alumínio e cristal, e chama a atenção no seu design a inclusão de sensores touch ultrassônicos, que podem ser utilizados durante o jogo.

Esse diferencial de interação é mais do que bem vindo para os usuários gamers, e mostra como a ASUS trabalhou para desenvolver a relação do usuário com um dispositivo dessa categoria.

 

 

O ASUS ROG Phone 3 mantém algumas das qualidades de maior destaque da geração anterior, como a sua exclusiva porta de recarga lateral, o que permite um agarre mais como do smartphone durante o jogo (caso você necessite recarregar a bateria do dispositivo durante a jogatina).

Sua pequena parte transparente na parte traseira também está presente, onde é possível ver o seu potente dissipador de calor, que foi renovado com a atualização do sistema de resfriamento GameCool 3.

 

 

 

Um hardware bestial

 

 

O hardware do ASUS ROG Phone 3 é algo simplesmente bestial e totalmente completo. Não falta absolutamente nada aqui.

Encontramos no dispositivo um processador Qualcomm Snapdragon 865+, com até 16 GB de RAM LPDDR5 e até 512 GB de armazenamento em UFS 3.1. Some a tudo isso uma bateria monstruosa de 6.000 mAh, e você tem um dispositivo que é perfeito para quem quer ficar várias e várias horas jogando sem se preocupar com a existência de um carregador.

 

 

 

Uma tela que entrega interessantes diferenciais

 

 

Talvez o principal predicado do ASUS ROG Phone 3 seja mesmo a tela. Estamos diante de uma tela AMOLED de 6.59 polegadas (FullHD+), com brilho máximo de 650 nits e uma resposta touch de 25 milissegundos. Essa é uma tela que conta com suporte para o HDR10+, com a promessa de um sistema de calibração de cores bem precisa.

Os diferenciais de tela são ainda mais evidentes quando constatamos que a tela do dispositivo conta com uma taxa de atualização de até 144 Hz e pode alcançar os 1.000 nits de brilho em potência máxima. Sem falar na redução de latência e os novos modos de interação que melhoram a jogabilidade de tal forma, que apenas esse modelo pode oferecer para os gamers.

 

 

 

E as câmeras?

 

 

A ASUS se preocupou com a versatilidade fotográfica no ASUS ROG Phone 3, para (quem sabe) tentar acabar com essa nefasta tradição que um smartphone gaming só tem câmeras fotográficas para constar.

Dito isso, o novo smartphone conta com uma câmera principal de 64 MP (sensor Sony IMX686), um segundo sensor grande angular de 13 MP (com ângulo máximo de 125 graus) e uma câmera macro de 5 MP. Você até pode sentir falta de uma lente teleobjetiva, especialmente quando olha para o preço do produto. Mas é sempre importante lembrar que fotografia não é o principal objetivo desse smartphone.

Ah, sim… a câmera frontal possui um sensor de 24 MP.

 

 

 

Esqueci de alguma coisa?

 

Sim.

O ASUS ROG Phone 3 ainda conta com conectividade 5G NSA e SA, e isso é bem óbvio para um dispositivo do seu preço e com suas configurações técnicas. Além disso, ele recebe o WiFi 6, algo que todos nós podemos nos beneficiar nesse momento, já que roteadores do tipo AX já estão disponíveis no mercado.

 

 

 

ASUS ROG Phone 3: versões e preços

 

Não há previsão de lançamento do ASUS ROG Phone 3 para o mercado internacional e, por tabela, para o mercado brasileiro. Ou seja, paciência (além de torcida para o dólar continuar a cair). A seguir, os preços das respectivas versões do dispositivo:

ASUS ROG Phone 3 Strix Edition (com Snapdragon 865) 8GB/256GB: 799 euros.

ASUS ROG Phone 3 12GB/512GB: 999 euros.

ASUS ROG Phone 3 16GB/512GB: 1.099 euros.


Compartilhe