Compartilhe

A ASUS anunciou oficialmente o ASUS ROG Phone 2, a renovação do smartphone gaming da empresa asiática, que entrega a plena potência para rodar qualquer jogo do mercado, indo de jogos casuais até os Fortnite da vida.

 

 

O primeiro com o Snapdragon 855+

 

 

O ASUS ROG Phone 2 é o primeiro smartphone do mercado a contar com o novo processador Qualcomm Snapdragon 855+, que trabalha a quase 3 GHz de velocidade, e recebe a ajuda da inteligência artificial para gerenciar recursos do sistema, as câmeras e, é claro, os jogos.

O novo smartphone conta com 12 GB de RAM LPDDR4X e 512 GB de armazenamento interno UFS 3.0, o que dá a garantia de altas velocidades de leitura e gravação de dados. A ASUS não menciona a possibilidade de inserir um cartão microSD ao conjunto, mas olhando para as especificações, um microSD só pode reduzir a velocidade do equipamento. Logo, ele pode ser considerado como algo dispensável nesse caso.

O ASUS ROG Phone 2 possui uma bateria de 6.000 mAh, algo que impressiona, pois pode oferecer mais de seis horas de uso em jogos como Fortnite ou PUBG, sempre e quando a taxa de atualização for reduzida para os 60 Hz. Ele não conta com o modo de recarga sem fio, mas sim com a carga rápida Quick Charge 4.0, com um carregador de 30W incluso no kit de venda.

Na conectividade, encontramos o já clássico 4G com Bluetooth 5.0, WiFi 6 e uma porta USB Type-C. O ASUS ROG Phone 2 pode se transformar em um console portátil quando recebe os controles laterais.

 

 

Uma câmera dupla já conhecida

 

 

O ASUS ROG Phone 2 conta com um sensor traseiro duplo de 48 MP (f/1.79) + 13 MP (super grande angular, com lente de 125 graus de amplitude). Já a câmera frontal recebe um sensor de 24 MP. Uma peculiaridade é que o sistema de câmeras recebe um flash LED e uma luz LED, onde o segundo tem como objetivo iluminar por dentro os cases originais da marca.

O modelo conta com o Android 9.0 Pie com a capa ROG UI da ASUS, onde o usuário pode escolher se vai usar o Android stock ou a interface customizada dos asiáticos. Bem que outras marcas poderiam adotar o mesmo. O leitor de digitais está integrado na tela OLED de 6.59 polegadas (Full HD+, 2340 x 1080 pixels).

 

 

Sua taxa de atualização na tela é de 120 Hz, que são configuráveis a partir das opções do telefone, e com uma sensibilidade tátil de 240 Hz. A tela é compatível com os conteúdos HDR10, garantindo um bom contraste para jogos e conteúdo multimídia. É um modelo volumoso, com medidas de 170,99 x 77,6 x 9,48 mm e peso de 240 gramas.

 

 

O ASUS ROG Phone 2 não teve o seu preço revelado até o momento. Vários acessórios gaming acompanham esse lançamento, mas também não tiveram os seus preços revelados.

 

Via The Verge


Compartilhe