rog bezel-free

A ASUS apresentou na CES 2018 o ROG Bezel-Free, um acessório que não precisa de configuração, software ou energia para funcionar. Ele usa a referência da luz para criar uma área de visualização perfeita, criando a ilusão de tela alargada.

O acessório une três monitores, eliminando as bordas entre eles para criar uma única imagem, como se fosse um único monitor curvo.

Ele entra para a categoria “como é que ninguém pensou nisso antes?”. O ROG Bezel-Free é composto de duas tiras, uma para cada emenda dos três monitores, onde cada tira inclui uma lente larga e retangular, que reflete as imagens das bordas dos dois monitores para uní-las, ocultando as bordas.

 

 

As tiras devem ser instaladas sobre os monitores colocados em um ângulo de 130 graus, que seria a posição perfeita para eliminar as áreas moetas, oferecendo assim a melhor experiência visual.

O ROG Bezel-Free é pensado para configurações de dois ou três monitores, e pode ser ajustado de acordo com a altura das telas. Ele é compatível com um amplo leque de marcas e formatos, e chega ao mercado durante o primeiro semestre de 2018. Preços não foram anunciados.