ASUS renova linha ZenBook, com todos os notebooks recebendo a ScreenPad | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia ASUS renova linha ZenBook, com todos os notebooks recebendo a ScreenPad | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | ASUS renova linha ZenBook, com todos os notebooks recebendo a ScreenPad

ASUS renova linha ZenBook, com todos os notebooks recebendo a ScreenPad

Compartilhe

A ASUS anunciou na Computex 2019 em Taiwan a renovação de toda a sua linha de notebooks, que passam a contar com o ScreenPad, tecnologia da empresa que substitui o touchpad por uma tela que executa aplicativos, reproduz vídeos e pode atuar como tela secundária.

O ScreenPad foi atualizado, e a sua versão 2.0 inclui um software chamado ScreenXpert, que funciona de forma similar a um smarpthone, com uma API que executa vários aplicativos de forma independente ao sistema operacional ou trabalhando com ele, agregando atalhos ou atuando como um teclado numérico.

 

 

ZenBook 13, 14 e 15

 

 

A linha intermediária de notebooks ZenBook volta com três modelos clássicos, com telas de 13.3, 14 e 15.6 polegadas. São três portáteis ultrafinos com processador Intel Core i7 de oitava geração, até 16 GB de RAM e armazenamento em SSD PCIe. Nos gráficos, as versões com 13 e 14 polegadas contam com uma GeForce MX250, enquanto que a versão de 15 polegadas recebe uma GTX 1650 Max-Q de alto desempenho.

 

 

O principal diferencial com o modelo ZenBook Pro do ano passado e os seus problemas de performance com a tela no touchpad é o uso híbrido: no lugar de usar os gráficos discretos para o ScreenPad, os modelos ZenBook alimentam a pequena tela com os gráficos integrados da Intel, reduzindo o estresse da placa gráfica e melhorando o consumo energético.

 

 

VivoBook S14 e S15

 

 

De forma surpreendente, a novidade também chega no segmento mais ‘econômico’ de notebooks da ASUS. Os modelos VivoBook S14 e S15 também vão receber o ScreenPad. Os modelso também contam com processadores Intel Core i7 de oitava geração, gráficos GeForce MX250 e até uma memória Intel Optane para melhorar o desempenho entre armazenamento e CPU.

A ASUS não confirmou preços ne a disponibilidade dos modelos apresentados nas duas séries, mas a julgar pelo lançamento do ZenBook Pro Duo, todos esses novos notebooks só devem estar disponíveis entre o terceiro e o quarto trimestre de 2019.


Compartilhe