TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia ASUS ProArt Studiobook 16 OLED promete experiência diferenciada para os mais criativos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | ASUS ProArt Studiobook 16 OLED promete experiência diferenciada para os mais criativos

ASUS ProArt Studiobook 16 OLED promete experiência diferenciada para os mais criativos

Compartilhe

Ele não é um notebook da linha Zenbook, mas como recebeu uma tela OLED por parte da ASUS, entendo que vale a pena comentar um pouco sobre ele.

Finalmente chegou ao Brasil o ASUS ProArt Studiobook 16 OLED, uma proposta interessante para os usuários profissionais de criação de conteúdo, pois se destaca dos demais por ser o primeiro notebook do mundo a contar com uma tela OLED de 16 polegadas com 4K de resolução.

E é claro que é importante saber se esse modelo pode ir um pouco além do inicialmente proposto. Afinal de contas, ninguém é de ferro, e algumas pessoas querem rodar alguns jogos nesse tipo de produto.

Ou será que é melhor nem pensar nisso?

Neste post, vamos conhecer as principais características do ASUS ProArt Studiobook 16 OLED.

 

 

 

Potência, tela OLED e detalhes especiais para criativos

Que o ASUS ProArt Studiobook 16 OLED é claramente voltado para os profissionais mais criativos, não resta a menor dúvida. A presença da tela OLED por si mais que justifica essas aspirações, pois esse grupo certamente vai se beneficiar de uma tela que entrega a máxima precisão de cores.

Porém, o ASUS ProArt Studiobook 16 OLED tenta oferecer alguns diferenciais na experiência de uso, algo que pode tornar ainda melhor esse desempenho dos usuários mais criativos nos seus projetos. E um desses diferenciais é a presença do ASUS Dial, que não é exatamente uma ideia inovadora (não existe reinvenção da roda neste aspecto, já que outros fabricantes adotaram a mesma solução em outros produtos), mas é um diferencial dentro do segmento de notebooks, já que a grande maioria dos fabricantes não segue esse tipo de aposta.

O ASUS Dial é um controlador físico que oferece ao usuário a possibilidade de realizar ajustes mais sensíveis e precisos nas ferramentas de softwares de edição de fotos e vídeos. Por exemplo, a troca de pincéis, aplicar o zoom em fotos, navegação de linhas de tempo na edição de vídeos e outros aspectos.

É o tipo de recurso que entrega um relevante diferencial na experiência de uso, e isso pode convencer os profissionais de edição a investir mais algum dinheiro nesse tipo de produto. E nisso, a ASUS faz alguns movimentos na direção correta. Nem sempre é fundamental inovar nos produtos, mas ser diferente dos demais é decisivo para convencer grupos específicos de consumidores.

Para acompanhar essa experiência diferenciada para os profissionais criativos, o ASUS ProArt Studiobook 16 OLED conta com um processador Intel Core i7 de 12ª geração, até 32 GB de RAM, 1 TB de SSD e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 3060. Ou seja, um hardware robusto e bem completo para trabalhar com os principais softwares de edição com um desempenho pleno na maior parte do tempo.

 

 

 

ASUS ProArt Studiobook 16 OLED: quanto custa?

A boa notícia aqui é que o ASUS ProArt Studiobook 16 OLED é um pouco menos caro que o seu irmão de segmento criativo, o ASUS Zenbook ProDuo 15 OLED que também foi apresentado ontem (22) no Brasil. A má notícia é que a pancada vem seca no seu cartão de crédito.

Para quem pretende investir no ASUS ProArt Studiobook 16 OLED, saiba que o seu preço sugerido é de nada menos que R$ 22.499. E eu entendo que as pessoas que pretendem comprar esse notebook precisam estar cientes que estão pagando por aquilo que estão procurando: uma experiência de uso diferenciada.

De novo: verifique bem se o ASUS Dial é realmente o que você precisa, e avalie se o produto vale o quanto custa para as suas necessidades.


Compartilhe