ASUS Precog Duo Screen: o futuro dos notebooks com tela dupla chega em 2020 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia ASUS Precog Duo Screen: o futuro dos notebooks com tela dupla chega em 2020 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | ASUS Precog Duo Screen: o futuro dos notebooks com tela dupla chega em 2020

ASUS Precog Duo Screen: o futuro dos notebooks com tela dupla chega em 2020

Compartilhe

A moda dos dispositivos com tela flexível, dobrável ou com tela dupla segue avançando. O ASUS Precog Duo Screen apresentado na Computex 2018, foi adiado para 2020, justamente para esperar a entrega de um sistema operacional específico para o seu formato, no caso, o Windows 10X.

 

 

ASUS Precog Duo Screen: Principais Características

 

 

O ASUS Precog Duo Screen conta com tela dupla, oferecendo múltiplas possibilidades de uso, tal e como deve fazer um bom notebook conversível. A principal diferença desse formato é contar com um teclado secundário virtual no lugar do teclado físico, ou a possibilidade de uso do dispositivo como tela touch (complementando sua interação com um teclado e mouse físicos sem fio).

A ASUS se vale muito bem da sua experiência com o Screenpad, uma tela secundária revolucionária que a empresa incorporou em alguns dos seus notebooks top de linha, para reforçar o conceito de interação desse notebook híbrido com tela flexível.

O sistema Intelligent Touch da ASUS entrega uma experiência adaptativa, que reconhece automaticamente o dispositivo de entrada que o usuário está utilizando, mudando a interface de usuário do notebook em função desse dispositivo. O software também pode ajustar automaticamente a localização do teclado, dependendo do local onde você coloca a ponta dos dedos, ou vai mudar automaticamente para o modo stylus quando um lápis ótico toca a tela inferior.

 

 

É um conceito de interação com o software bem interessante, pois o mesmo está o tempo todo observando o comportamento do usuário para se ajustar de forma automática ao mesmo. Isso ajuda na produtividade e na redução da curva de aprendizado.

A Intel não oferece nesse produto apenas o processador e o motor gráfico (é de se imaginar que aqui encontraremos os chips de décima geração Intel Ice Lake), mas também integra o chip Movidus, que faz parte das tecnologias da Intel de Computação Perceptual e Inteligência Artificial, que complementam o conceito de ajuste automático da interação em função das atividades do usuário diante do computador.

É algo mais ou menos parecido com aquilo que nós vimos em filmes de ficção científica, como é o caso de Minority Report. Com a ajuda das câmeras RealSense, o notebook será capaz de detectar, compilar, processar e intercambiar informações com o usuário de uma forma muito mais natural.

 

 

Na prática, o ASUS Precog Duo Screen pode ver e responder em função de tudo o que você está fazendo com as mãos e com outros elementos de interação compatíveis com o notebook. É um conceito realmente interessante e inovador, que deve aparecer em vários equipamentos que estarão disponíveis no mercado ao longo de 2020.

O ASUS Precog Duo Screen não tem preço ou data de lançamento anunciada pelo fabricante. Só sabemos que o produto vai chegar ao mercado em 2020. Repito: com Windows 10X.

 

 

Via Notebook Italia


Compartilhe