ASUS Blue Cave

 

A ASUS apresentou na Computex 2017 o seu novo roteador ASUS Blue Cave.

O novo roteador da ASUS nem parece um roteador, a não ser pelos conectores localizados na parte traseira. O seu design do tipo “antenna-less” pode surpreender, não apenas no visual mas também na sua versatilidade.

A ASUS acoplou a antena do ASUS Blue Cave na parte superior do dispositivo, apoiada em um hardware Intel. O disco no centro faz com que as duas partes fiquem separadas, garantindo uma boa qualidade de recepção e emissão de sinais sem fio.

 

 

O ASUS Blue Cave é um dispositivo AC2600 dual-band, que pode enviar arquivos de vídeo em 4K sem atrasos. O suporte direto IFTTT amplia as opções de automatização de funcionalidades com dispositivos inteligentes, como o Alexa da Amazon.

A ASUS incluiu nesse roteador a AirProtection, uma capa de segurança da TrendMicro para tentar evitar ciberataques à nossa rede. O roteador pode ser configurado via aplicativo para smartphone, que recebe notificações de atividades, reforçando esse aspecto de segurança.

O ASUS Blue Cave tem preço sugerido de US$ 180. Sua chegada ao mercado ainda não tem janela anunciada, e não há confirmação que esse produto vai chegar ao Brasil.

Mas já entra na lista dos produtos desejados por esse que escreve esse post.

 

Via Asus