Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Assuma o controle das notificações no PS5

Assuma o controle das notificações no PS5

Compartilhe

Pense na seguinte situação.

Você está jogando aquela partida complexa de Spider-Man: Miles Morales no seu novo PS5 (não sei por qual motivo, mas só vem esse jogo na minha mente ultimamente…), está tentando passar daquela fase difícil, e está persistindo naquela fase por horas, até mesmo para provar para você mesmo qual é a sua capacidade e encontrar a paz interior.

De repente, do nada, aparece uma notificação na tela do jogo. É um amigo convidando você para disputar uma partida de algum outro título. Ou você não tem aquele jogo, ou você quer mesmo terminar a fase do jogo atual, já que a sua vida e a vida de Miles dependem disso.

De forma nada surpreendente, aquele seu amigo (que é um mala sem alça insuportável e altamente elegível para ser bloqueado no WhatsApp ou Twitter) continua mandando mensagens. Uma atrás da outra, de forma insistente, pedindo para você adicioná-lo no jogo ou para aceitar o convite que você não quer aceitar.

Mentalmente, o seu desejo é usar o Miles Morales para espancar a cara do infeliz, mas você não pode fazer isso porque o coitado mora em outro estado. Mas isso não significa que você tem que ficar sofrendo o assédio virtual de uma pessoa que não tem bom senso.

O PS5 oferece uma forma para ajustar as configurações de notificação no console, o que é algo mais do que bem vindo para as pessoas que não querem ser interrompidas durante os jogos, ou até mesmo para evitar as distrações ocasionais que podem aparecer na tela durante as partidas.

E o processo para ajustar essa configuração das notificações é bem simples.

 

 

 

Assuma o controle das notificações

 

 

Seu PS5 permite que você assuma o controle de suas notificações, desativando todas ou apenas as visualizações, decidindo por quanto tempo serão exibidas e determinando como cada uma das notificações lançadas pelo sistema operacional se comporta separadamente. Para isso, siga os passos abaixo:

1) Entre no menu Configurações.
2) Entre na seção Notificações.
3) Dentro dela, primeiro você verá a possibilidade de desativar as notificações pop-up, suas visualizações e ajustar o tempo de exibição.
4) Abaixo, você tem uma lista com cada um dos tipos de notificações que o PS5 é capaz de mostrar, e você pode configurar separadamente como cada uma se comporta.


Compartilhe