Assistentes inteligentes podem salvar a sua vida | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Assistentes inteligentes podem salvar a sua vida | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Tecnologia | Assistentes inteligentes podem salvar a sua vida

Assistentes inteligentes podem salvar a sua vida

Compartilhe

Se você nunca encontrou uma real utilidade para os assistentes inteligentes como o Amazon Echo ou o Google Home, tudo bem. Porém, ao que parece, em casos de emergência, eles podem salvar a sua vida, mesmo que você não peça de forma explícita para eles fazerem isso por você.

 

 

Telefonando para os serviços de emergência por você

 

Estes alto-falantes inteligentes não somente servem para interagir com eles, algo que é, obviamente, uma das finalidades pelos quais mais utilizamos esses assistentes. Eles também podem ajudar você caso você sofra de uma parada cardíaca e precisa de ajuda em casos de emergência.

Isso começou a ser provado com a ajuda de investigadores da Universidade de Washington. Eles decidiram criar uma inteligência artificial que pode detectar se o usuário está sofrendo de um ataque do coração. Mas isso acontece não através de uma câmera, mas sim por meio dos sons que as pessoas fazem quando sofrem um ataque desse tipo.

A inteligência artificial mostrou ser extremamente boa na hora de identificar os sons de uma para cardíaca. E a sua margem de erro é de apenas 0.22%, uma vez identificados os sons, algo que a IA levou apenas 10 segundos para reconhecer. Então, o assistente manda um alerta de imediato para os serviços de emergência, informando sobre um possível problema com o usuário.

E ainda que isso pareça ser uma invasão de privacidade por escutar tudo o tempo todo (incluindo a respiração do usuário nesse caso). Coisas piores aconteceram nos aspectos de privacidade com esses dispositivos. Logo, salvar vidas não muda absolutamente nada. Quero dizer, muda sim… a favor.

Porém, essa tecnologia pode jamais chegar ao Google Home ou ao Amazon Echo. Os investigadores decidiram criar uma empresa especialmente pensada na sua tecnologia, a Sound Life Sciences e, dessa forma, esperam poder comercializar em breve essa tecnologia.

O recurso pode ajudar os idosos que não contam com um grande conhecimento sobre tecnologia. Além disso, ela pode ser útil caso alguém tenha uma emergência e se encontre completamente sozinho.

 

Via University of Washington


Compartilhe