Início » Dicas, Truques e Macetes » Assista aos vídeos do WhatsApp no anonimato

Assista aos vídeos do WhatsApp no anonimato

Compartilhe

Não são poucos os usuários que se complicaram na hora de enviar um vídeo pelo WhatsApp.

Ou a pessoa não sabe como anexar o vídeo na conversa, ou por onde deve encaminhar o arquivo, ou o arquivo é grande demais para ser enviado para uma conversa.

Já outras pessoas não querem ser vistas no WhatsApp enquanto assistem a um vídeo enviado por outra pessoa em uma conversa, para não sentir aquela obrigação em ter que responder sobre o vídeo recebido naquele mesmo momento.

Neste post, vamos mostrar como você pode ter a privacidade de ver um vídeo no WhatsApp sem perder a sua privacidade, além de algumas dicas para enviar vídeos com diferentes tamanhos para outras conversas dentro da plataforma.

 

 

 

Como ver vídeos no WhatsApp sem indicar que está online

O processo para assistir os vídeos enviados por outras pessoas no WhatsApp sem denunciar que você está online é bem simples:

 

  1. Abra o WhatsApp, e vá em Ajustes.
  2. Acesse o item Armazenamento e Dados, e procure pelo item de Download automático de arquivos.
  3. Ao ativar esse item, fotos, vídeos, áudios e documentos serão salvos automaticamente no seu smartphone.
  4. No item Vídeos, escolha a opção WiFi e Dados Móveis.
  5. Volte ao menu principal de Ajustes.
  6. Em Chats, toque sobre o item Salvar em Fotos e Vídeos.

 

Pronto. Dessa forma, você pode ver os vídeos enviados para você sem precisar abrir o chat da conversa e, dessa forma, sem denunciar que está online no aplicativo, conferindo essa mídia recebida.

Assim, você pode procurar esses conteúdos nas pastas do smartphone, uma vez que ele foi armazenado no dispositivo.

 

 

 

Problemas para ver vídeos no WhatsApp

Isso pode indicar na verdade problemas com o reprodutor multimídia do dispositivo.

Nesse caso, você pode resolver o problema fazendo o download de um software para a reprodução dos vídeos diretamente da Google Play Store.

 

 

 

E se um vídeo é muito longo?

O WhatsApp informa que o tamanho máximo permitido para qualquer arquivo multimídia (fotos, vídeos, mensagens de voz, músicas em arquivos MP3, etc) ser enviado dentro da plataforma é de 16 MB.

Na maioria dos casos, isso é o mesmo que um vídeo entre 90 segundos e 3 minutos, dependendo da sua resolução e qualidade da imagem.

Para enviar um vídeo com mais de 3 minutos de duração em uma conversa do WhatsApp, você pode tentar reduzir a resolução desse vídeo, ou obter uma cópia desse vídeo já com resolução reduzida.

Ou até mesmo usar a função para envio de arquivos em anexo dentro de uma conversa individual ou em grupo para enviar o conteúdo para os seus contatos.

Lembrando que o envio de documentos em anexo não pode superar os 100 MB de dados.

Já os vídeos compartilhados como atualização de Status não podem superar os 30 segundos e, pelo menos no momento em que este post foi produzido, essa duração não pode ser expandida além disso. Quem sabe isso muda no futuro.

Por fim, se você acabou de receber um vídeo e deseja encaminhar o mesmo para outros usuários, pode simplesmente usar a função de Reenviar o arquivo para uma outra conversa individual ou para um chat em grupo.

 

 

Via WhatsApp


Compartilhe