surface pro

 

A Microsoft vai realizar um evento em Xangai (China) no dia 23 de maio, e nesse evento é esperado que o novo Surface Pro seja oficialmente apresentado.

O site Venturebeat afirma que as fotos que você vê nesse post são do modelo que chegará como a renovação do Surface Pro 4. Apesar de não haver uma confirmação oficial vinda de Redmond, a fonte em questão é bem confiável.

 

 

Também chamado de Surface Pro 5, o novo modelo indica que a Microsoft executou uma atualização menor do seu dispositivo 2 em 1 que se tornou uma referência nesse formato. Vale lembrar que a empresa se recuperou muito bem do desastre que foi o Surface RT.

 

 

As imagens mostram um dispositivo muito parecido com o Surface Pro 4, sem muitas mudanças aparentes no chassi de magnésio atual, exceto pela habitual redução na espessura e peso que acontece a cada nova geração do tablet.

 

 

Não foram revelados dados sobre suas especificações, mas podemos dar como certa a presença dos novos processadores Intel Kaby Lake, que por sua vez seria a maior novidade no seu hardware.

Também é especulado um aumento na quantidade de RAM nos modelos base, que passariam de 4 GB para 8 GB LPDDR4, além do uso de uma SSD PCIe.

 

 

O teclado e o lápis ótico seguem como acessórios opcionais, mas de uso obrigatório por aqueles usuários que desejam explorar todas as possibilidades do produto.

 

 

Na próxima terça-feira vamos conhecer todos os detalhes sobre esses produtos.

 

Via Venturebeat