Assim seria o controle do PlayStation 5

Compartilhe

Enquanto o Xbox Series X se tornou uma realidade (muito em partes por causa do arsenal de vazamentos ocorridos sobre o console da Microsoft nas últimas semanas), o PlayStation 5 ainda é uma enorme incógnita para a comunidade gamer, pois poucas coisas sobre o console da Sony foram reveladas até agora.

Tudo o que sabemos de mais concreto são as supostas especificações técnicas (e o seu potencial teórico para rodar jogos) e as várias patentes do console (algumas se materializando no dispositivo de testes e, ainda assim, sem uma confirmação que aquele V gigante será mesmo o PlayStation 5) e as patentes do seu controle.

Sobre esse último item, o pessoal do Let’s Go Digital aproveitou todas as informações coletadas até agora sobre o periférico para criar um espetacular render que apresenta como é (ou pode ser, ou poderia ser) o novo controle do futuro console.

 

 

Muito semelhante, mas com diferenças substanciais

Baseando-se nas imagens do registro de patentes, o site montou o vídeo que você verá no final desse post. E pelo o que podemos ver, o DualShock 5 tem tudo para ser muito parecido com o DualShock 4, controle da atual geração (e que acompanha o PlayStation 4).

No centro do controle, encontramos uma grande tela touch, e logo abaixo dessa tela está localizado o botão PlayStation com os seus sticks analógicos nos dois lados. O D-Pad está no quadrante esquerdo do lado direito, e logo depois conseguimos ver os quatro botões de comando.

Até aqui, tudo certo. Tudo muito familiar para os fãs do PlayStation.

Mas a grande novidade está na presença da entrada USB-C localizada na parte traseira, e o LED de cores desaparecendo por completo. Dois detalhes bem interessantes que marcam um ponto de diferença entre o controle da próxima geração e o controle da atual geração.

Ao que tudo indica, a recarga USB-C garante uma recarga de maior qualidade e velocidade do que os controles da geração anterior. Mas isso é apenas na teoria. É bem provável que o DualShock 5 será muito parecido com o que vemos nesse vídeo. Guarde as imagens para futuras comparações.

 

Via Let’s Go Digital


Compartilhe