Pode até ser que alguns fabricantes pensam que o Android não tem absolutamente nada para render no mercado de tablets, mas a Samsung parece não concordar com essa afirmação. O novo tablet da empresa, o Samsung Galaxy Tab S6 aposta na aproximação de conceitos do iPad Pro, que é um dispositivo mais orientado aos usuários profissionais.

 

 

Mais parecido com o iPad Pro, mas é até compreensível

 

 

Partindo da base que já vimos no Galaxy Tab S4, o novo tablet apresenta novidades como um dispositivo para guardar e carregar o lápis ótico, que terá um grande protagonismo no dispositivo. A presença de pinos laterais sugerem que o ecossistema de acessórios será ampliado, com elementos com um teclado dedicado e ultrafino.

A Samsung vai optar por incluir uma câmera com sensor duplo na parte traseira do tablet, algo pouco comum mas prático na hora de realizar fotos com efeito de profundidade ou contar com aumentos de zoom ótico. Não há sinal para conectores de fone de ouvido, deixando claro que o futuro tablet se prepara para um futuro sem cabos.

 

 

Sobre o sensor de digitais, as imagens vazadas não dão muitas pistas, de modo que a Samsung pode ter optado por algum sistema de identificação biométrica com câmera ou até um sensor integrado abaixo da tela. Outra possibilidade seria a remoção completa desse item no produto.

Sobre as suas especificações técnicas, os vazamentos apontam para um processador Snapdragon 855, configurações com 6 ou 8 GB de RAM e versões com 128 GB e 256 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). Será vendido com versões com WiFi e WiFi + LTE.

 

 

Muito provavelmente o Samsung Galaxy Tab S6 deve ser apresentado no dia 7 de agosto, o mesmo dia em que teremos a apresentação do Samsung Galaxy Note 10 e suas variantes. Teremos que esperar mais um pouco para saber qual será o preço sugerido para o produto, mas tudo indica que o salto de qualidade vai trazer consigo um aumento importante no custo final do produto.

 

 

Via Android Headlines