Wetten.com Brasil Apostas
Home » Software » Assim será o novo design do Windows 10

Assim será o novo design do Windows 10

Compartilhe

Uma nova proposta de design para o Windows 10 está chegando.

Panos Panay, responsável pela divisão do Windows Client na Microsoft, apresentou como será o futuro da interface do Windows 10 que, nesse momento está em desenvolvimento pela gigante de Redmond.

Recentemente, a Microsoft comemorou a marca de 1 bilhão de dispositivos ativos com o Windows 10 (com um certo atraso na previsão, pois inicialmente queria chegar nessa marca nos primeiros três anos de vida do sistema operacional). Para comemorar o feito, a empresa fez o devido registro em seu blog oficial (e o TargetHD.net também fez a sua menção para o fato).

Pois bem, Panay publicou as melhorias visuais e de interação que a Microsoft está preparando para o Windows 10.

 

 

 

As novidades de design que estão chegando ao Windows 10

 

 

Panay fez uma breve revisão da proposta de design do Windows ao longo das décadas, desde o Windows 1.01 até agora. Assim, podemos observar como o botão do menu Iniciar e o logotipo do Windows foram mudando com o passar das gerações.

Também podemos ver a evolução da área de trabalho dentro do próprio Windows 10. Aqui, os velhos e enfadonhos ícones do Windows 10 dão lugar para um novo conjunto de ícones que deixam para trás o design plano e cores lavadas e apagadas para um acabamento mais moderno e atraente.

 

 

A Microsoft reforça que o Windows foi desenvolvido “para uma nova era”, e algumas das mudanças em desenvolvimento devem impactar aplicativos como Bloco de Notas, E-mail, Fotos, Calculadora, Outlook e os ícones do Microsoft Edge Chromium, que mudam a iconografia moderna.

 

 

O Explorador de Arquivos agora está muito parecido com aquele que foi apresentado no Windows 10X, sem a bara de endereços ou barra de menus, além da integração de serviços como OneDrive e Google Drive. E não fique surpreso se você ver um novo menu Iniciar, um componente onde a Microsoft está batendo cabeça desde o desastroso Windows 8.

 

 

A interface de usuário também será atualizada, com um menu contextual que parece ser mais consistente em todo o sistema operacional.

 

 

A atualização da interface de usuário do Windows 10 atrasou bastante, a a Microsoft agora entende que chegou o momento de modernizá-la. É importante lembrar que tudo o que você viu nesse post é um trabalho em desenvolvimento, e as propostas de design ainda não estão disponíveis para os desenvolvedores e Insiders. As mudanças só devem estar disponíveis para o grande público em uma futura atualização do sistema operacional.

E aí? Gostou da nova cara do Windows 10?

 

 

Via Panos Panay


Compartilhe