TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Assim será o novo design do Gmail em 2022 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Assim será o novo design do Gmail em 2022

Assim será o novo design do Gmail em 2022

Compartilhe

Demorou, mas chegou.

O Google decidiu renovar a interface do Gmail, com o objetivo de facilitar a vida para quem fica transitando entre os apps da empresa, como Gmail, Chat e Meet. Tudo, em um mesmo ambiente.

Muita gente está afirmando que o Gmail ficou com um ar de Outlook na sua versão web, e bem sabemos como “nada se cria, tudo se copia” no mundo da tecnologia. E se o pessoal de Mountain View copiou o que tem de bom (deixando de fora o que está bugado no serviço da Microsoft), está valendo.

Por outro lado, o falecido Inbox do Google também se faz presente nessa remodelação, de modo que podemos pensar que a empresa ainda quer manter os seus toques de identidade própria no Gmail.

De qualquer forma, vamos mostrar neste post como o Gmail vai funcionar a partir de 8 de fevereiro de 2022.

 

 

 

Mudanças sem volta

A interface do Gmail começa a mudar em todo o planeta a partir de 8 de fevereiro de 2022. Inicialmente, os usuários podem escolher se querem testar a nova proposta de design, ou se querem passar mais algum tempo com a interface antiga.

A partir de abril de 2022, todos aqueles que ainda não migraram para a nova interface do Gmail terão a nova proposta de design como a padrão quando abrir o aplicativo para a web ou a página web da plataforma. E, ainda assim, será possível voltar para o design antigo a partir dos Ajustes da ferramenta.

Por fim, no final do segundo trimestre de 2022, a nova interface do Gmail será a padrão e definitiva, e quem não mudou para ela até lá será OBRIGADO a fazer a mudança, sim ou sim. E sem opção de volta para a estética antiga.

Nos próximos meses, os usuários poderão ver os resultados de e-mails e chats a partir da barra de busca, facilitando a localização de informações de diferentes fontes em uma mesma plataforma, além de eliminar a busca de conteúdos em serviços específicos.

 

 

 

As primeiras impressões do novo design do Gmail

Vendo de longe, a mudança do Gmail parece ser sutil e bem integrada. É esteticamente mais limpa, de modo que a maioria dos usuários que temem as mudanças nas plataformas não precisam ficar com medo neste caso.

O principal objetivo do Google com essa mudança de design do Gmail é integrar ainda mais o serviço de e-mail com outras ferramentas da empresa que já estão dentro dessa plataforma de comunicação, como são os casos do Google Meet, Google Chat e Spaces, deixando de lado as janelas flutuantes e integrando essas outras plataformas em um serviço unificado.

Ou seja, o Google aposta na convergência de serviços para que o seu usuário fique ainda mais tempo utilizando essas plataformas, em um ambiente mais amigável para os mais leigos e, ao mesmo tempo, otimizando o tempo dos mais produtivos.

Por fim, a mudança no Gmail é também parte dos planos do Google em integrar melhor o serviço de e-mail ao Workspace, que passou a estar disponível inclusive para os usuários gratuitos da empresa.

Vamos aguardar. Penso que, neste caso, a mudança será para melhor.


Compartilhe