O Huawei P30 Lite deve ser apresentado oficialmente na semana que vem em Paris, junto com os modelos P30 e P30 Pro, e foi flagrado em supostos renders oficiais, revelando sua estética e detalhes técnicos.

O novo modelo chegaria com um design renovado, com três câmeras na parte traseira e um notch reduzido na frontal. Seu acabamento será de vidro, e o leitor de digitais está na parte traseira (nada de sensor biométrico na tela nos smartphones de linha média da Huawei por enquanto; P30 e P30 Pro contarão com tal funcionalidade).

Olhando para as especificações, as melhorias que o Huawei P30 Lite são consideráveis, com um processador Kirin 710 a 2.2 GHz, 4 GB ou 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). São três câmeras na parte traseira, com sensores de 24 MP + 8 MP + 2 MP, onde um deles deve ser de grande angular.

 

 

A tela do Huawei P30 Lite deve contar com dimensões de 6.15 polegadas (IPS FullHD+), com um pequeno notch na tela para receber a câmera frontal, que contará com um sensor de 32 MP. Sua bateria de 3.240 mAh contará com o recurso de recarga rápida de 18W. Não deve receber o modo de recarga sem fio, mas é praticamente certo que a porta USB-C estará disponível.

Isso foi tudo o que foi antecipado nos dados vazados do Huawei P30 Lite, além das próprias imagens do dispositivo. Um dos poucos dados que ainda precisam ser revelados é o preço do novo smartphone. Os rumores indicam que a relação custo/benefício será bem interessante, ficando na casa dos 370 euros. Porém, não será surpresa se o dispositivo com essas especificações ultrapassar os 400 euros no seu valor final.

Vamos ter que esperar pelo final do mês para que todos os segredos guardados pela Huawei sejam revelados em Paris, com a apresentação da nova família de smartphones P30. Vamos deixar você informado.

 

Via MySmartPrice