Você está em | Home | Smartphones | Assim será o Galaxy S25 “real oficial”

Assim será o Galaxy S25 “real oficial”

Compartilhe

Toda a série Galaxy S25 será anunciada na próxima edição do evento Unpacked da Samsung, que está marcado para o dia 22 de janeiro, nos Estados Unidos.

A expectativa é que a Samsung apresente detalhes como preços e estratégias para o mercado global, algo que tradicionalmente ocorre durante o evento. Mas como sempre temos os vazamentos que antecipam as movidas, por que não queimar a largada (de novo)?

O pessoal do Tecnoblog obteve com exclusividade alguns detalhes relevantes sobre o Galaxy S25 Ultra de forma prioritária, e algumas informações adicionais sobre os demais modelos da série.

E vou compartilhar com você o que entendo ser aquilo de mais interessante desses vazamentos.

 

As novidades no design

O Galaxy S25 Ultra retornará aos cantos arredondados, abandonando o visual mais quadrado adotado desde o Galaxy S22 Ultra.

Isso não só segue a linha de design atual dos smartphones da Samsung, como também deve agradar aos usuários que queriam um pouco mais de ergonomia no dispositivo.

Dessa forma, o modelo base manterá o design arredondado, com mudanças sutis como bordas mais largas ao redor das câmeras traseiras.

A Samsung não revoluciona no design dos seus smartphones top de linha, mas faz a aposta segura para agradar os clientes que já possui.

 

Apresentando o Now Brief

O novo recurso Now Brief vai oferecer resumos personalizados em momentos pontuais do dia do usuário. É uma forma de otimizar a rotina com informações úteis.

Entre os exemplos das notificações estão:

  • “Bom dia”: previsão do tempo e pontuação de energia, conectando informações do Galaxy Watch ou Galaxy Ring.
  • “Para seu trajeto”: sugestões para usar o Maps, tocar música e alertas de cupons próximos ao vencimento.
  • “Resumo da Noite”: destaques do dia e metas de atividade física.

O recurso promete integrar dados de saúde, clima e rotinas diárias para simplificar a experiência do usuário, contribuindo para uma maior ciência sobre algo que pode ser importante naquele momento.

 

Integração com Gemini

O assistente Google Gemini será integrado ao Galaxy S25, permitindo interações avançadas da Inteligência Artificial com aplicativos como YouTube e Samsung Notes.

Um exemplo demonstrado é a capacidade de listar lugares mencionados em vídeos e salvar notas automaticamente. Ele foca na automação com base na IA para aumentar ainda mais a produtividade do usuário.

É uma maneira de integrar a Inteligência Artificial na usabilidade prática do dispositivo, em uma proposta menos assustadora que um prompt de comando.

 

“Mais do mesmo” nas câmeras

O Galaxy S25 Plus e o Galaxy S25 Ultra terão configurações robustas de câmeras, mas não entregam grandes novidades nas especificações técnicas dos sensores.

Tudo leva a crer que os principais diferenciais fotográficos ficarão por conta dos recursos de IA integrados ao software de fotografia da Samsung.

E, de fato, fica cada vez mais difícil justificar sensores muito potentes quando o telefone pode otimizar as imagens através de um software.

Dito isso, vamos aos detalhes dos sensores de câmeras da série Galaxy S25:

    Galaxy S25 Plus:

  •         Câmera frontal de 12 MP.
  •         Câmera ultra wide de 12 MP.
  •         Câmera principal de 50 MP com zoom óptico de 2x.
  •         Câmera teleobjetiva de 10 MP com zoom óptico de 3x.

    Galaxy S25 Ultra:

  •         Câmera frontal de 12 MP.
  •         Câmera ultra wide de 50 MP.
  •         Câmera principal de 200 MP com zoom óptico de 2x.
  •         Câmera teleobjetiva de 50 MP com zoom óptico de 5x e 10x.
  •         Segunda teleobjetiva de 10 MP com zoom óptico de 3x.

São sensores com especificações técnicas semelhantes aos presentes nos modelos dos anos anteriores, com a diferença de trabalharem com um novo sensor de imagem, o ProVisual Engine.

 

A mesma bateria (infelizmente)

A capacidade de bateria permanece inalterada em relação à geração anterior, o que é uma péssima notícia, considerando o cenário de momento na telefonia móvel.

A promessa dos fabricantes para 2025 é aumentar a capacidade de bateria dos smartphones top de linha ou premium para, pelo menos, 6.000 mAh.

Isso se explica porque teremos telefones mais potentes e exigentes, ainda mais com o advento da Inteligência Artificial nativa nos modelos mais completos.

Logo, não faz muito sentido a Samsung não aumentar a quantidade de mAh na série Galaxy S25, que tende a ser mais exigente nos aspectos técnicos.

  • Galaxy S25 Plus:900 mAh.
  • Galaxy S25 Ultra:000 mAh, com autonomia projetada de até 31 horas de reprodução de vídeos.

 

Preço e disponibilidade

Os preços do Galaxy S25 ainda não foram revelados, mas devem ser anunciados no Unpacked, seguindo a estratégia dos anos anteriores.

Vamos ver se a Samsung ao menos mantém os preços dos modelos lançados no ano passado. Acho difícil isso acontecer, mas não custa nada ser otimista.

 

Via Tecnoblog


Compartilhe