Os segredos em relação ao design do futuro OnePlus 7 podem ter chegado ao fim. Um render foi apresentado em vídeo, e com ele temos novos detalhes técnicos sobre o produto.

O OnePlus 7 e sua variante 5G são dois dos dispositivos mais esperados de 2019, e o vazamento de Steve Hemmerstoffer (em parceria com a PriceBaba) pode ter revelado a sua estética. As imagens do vídeo foram produzidas de acordo com os rumores já publicados e informações já confirmadas.

 

 

Nada de notch, mas possui câmera frontal pop-up

 

 

Tudo o que foi dito sobre o design da parte frontal é reforçado no vídeo. Não há a presença do notch, e sua tela tem bordas bem reduzidas, entregando 95% de relação tela/corpo em sua tela de 6.5 polegadas. Ou seja, bordas inexistentes e uma parte inferior bem reduzida.

Na parte traseira, vemos mudanças em relação aos modelos do ano passado, com três câmeras na parte central, com detalhes técnicos que ainda precisam ser apurados. Porém, o que faz mais sentido aqui é mesmo a câmera principal, que além de ser em formato pop-up, é uma grande angular e uma tele objetiva.

 

 

A versão final não deve fugir muito desses parâmetros, mas um efeito bokeh pode se fazer presente. Ao lado dos três sensores traseiros, temos um flash LED que parece acompanhar o sistema de auto-foco. Logo abaixo, o logo da marca.

Algo que é dado como certo é que o OnePlus 7 virá com o processador Snapdragon 855, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento no seu modelo base. Deve contar com uma bateria de 4.150 mAh com modo de recarga rápida, e nada de recarga sem fio nesse dispositivo.

 

 

Em resumo: o OnePlus 7 é o smartphone que muita gente quer em termos de design. A aposta na câmera frontal em pop-up é algo que apenas o tempo vai mostrar se é um acerto ou um erro (eu insisto que esse formato nasceu morto, e que as telas Infinity são muito mais aceitáveis). E o fato de não ter recarga de bateria sem fio é (talvez) a única grande falha do dispositivo, levando em consideração que estamos falando de um dispositivo top de linha.

Não há previsão de lançamento para o OnePlus 7. Mas… vamos aguardar.