Compartilhe

A Sony apresentou o preview da nova interface do PS5, o que nos deixa uma boa ideia em como será a sua experiência de uso. Nesse post, vamos analisar os principais detalhes dessa nova proposta, até mesmo para indicar o que os jogadores podem esperar do console nesse aspecto.

 

 

 

PS5, e novas formas de jogar

 

 

Logo de cara, é possível identificar na nova interface do PS5 uma série de filas com categorias diferentes para o console, como biblioteca de jogos, últimos títulos jogados, configurações, aplicativos, etc. O destaque maior é para os jogos, é claro. Mas a Central de Controle também merece destaque, pois pode ser acessado com um simples pressionar de botão do controle, exibindo seus itens em Cards.

Uma novidade da interface são as Activities, que conectam com elementos essenciais de cada jogo. Elas ficam agrupadas na Central de Controle, e mostra detalhes de elementos de interesse no desenvolvimento do jogo, indo da porcentagem do quanto você completou o jogo até missões e desafios a serem abordados.

Em alguns jogos, esses Cards podem ficar em cima da ação do jogo, e através delas você pode acessar a ajuda oficial do game, que será exclusiva para os membros da PlayStation Plus. Elas podem assumir formas de vídeos explicando a solução para os mistérios dos jogos.

Está bem fácil estabelecer chats com amigos. Isso é feito de forma imediata e descomplicada com o microfone integrado no console. A interação permitem que, a qualquer momento, você veja o que os seus amigos dentro de um grupo estão fazendo, ou assistir como espectador uma partida que não estamos jogando.

Por fim, o vídeo mostra o comportamento do PS5 quando saímos de um jogo ou ligamos o console, onde tudo está otimizado para telas panorâmicas e em alta definição. Os jogos ficam em primeiro plano, e o acesso às atividades e desafios dentro desse jogo contam com um acesso simplificado.

O item Explore é similar ao da Biblioteca disponível na antiga interface, mas com um elemento adicional especial e exclusivo sobre os jogos de interesse do usuário. Não está garantido se esse recurso vai estar disponível na íntegra em todos os mercados no ato do lançamento do PS5, e a Store não será um app independente, ficando totalmente integrada no sistema.

 

 

 

Via Blog PlayStation


Compartilhe