Assim pode ser o Samsung Galaxy S10: com novas telas, novos esquemas de cores, mais câmeras, maior velocidade e mais inteligência artificial. Bom, eu escrevo tudo isso baseado nos últimos vazamentos que caíram na internet, com renders que afirmam ser bem próximos ao aspecto final do dispositivo.

Não dá para considerar nada do que vemos nesse post como oficial. Mesmo assim, as possibilidades de pelo menos uma das variantes do próximo smartphone top de linha da Samsung ser desse jeito são grandes.

 

 

As imagens que chegaram na internet são renders, assim como o vídeo que também foi liberado pelo OnLeaks. E assim temos uma boa ideia do que está por vir tanto no Galaxy S10 como em sua variante maior, o S10 Plus.

 

 

O que já sabemos sobre o Samsung Galaxy S10?

 

 

De novo, nada aqui é oficial. Mas do que já foi divulgado em vazamentos, podemos ter algumas “certezas”.

O Samsung Galaxy S10 tem tudo para seguir a tendência de mercado, e adotar versões com cores em gradiente (ou cores mistas, ou em degradê), seguindo a tendência inaugurada pela Huawei com a linha P20.

O novo top de linha da Samsung deve contar com o novo processador da empresa, o Exynos 9820 em uma de suas versões. Na outra versão, deve receber o Qualcomm Snapdragon 8150 (nome provisório), novo processador top de linha que deve ser anunciado em 2019.

 

 

Poucos detalhes técnicos foram revelados. Os vazamentos estão centrados no design do dispositivo, uma vez que ele deve contar com a proposta do Infinity Q, que vai se valer de um pequeno furo na tela para a câmera frontal, deixando de lado o famigerado notch.

 

 

 

 

Já tem clone do Samsung Galaxy S10 rodando por aí

 

 

Sim, eu sei. É um enorme contra-senso ou absurdo. Mas saiba que o Galaxy S10 sequer foi anunciado oficialmente, mas já circulam lá fora alguns clones do dispositivo.

Mas você deve encarar isso com um ar de surpresa zero, levando em consideração toda a trama industrial chinesa que bem conhecemos. Os grandes fabricantes de acessórios já contam com os renders da versão final do dispositivo, e alguns fabricantes menores já tiveram acesso a esses renders e esquemas.

Resultado: Galaxy S10 “chegando ao mercado” meses antes do anúncio oficial.

 

 

E nem é um clone tão mal feito assim. Possui as três câmeras traseiras, construção em vidro e metal com cantos arredondados, entre outros. Porém, o clone possui uma tela LCD #fail.

O modelo original chegará ao mundo com o Android 9.0 Pie com a nova interface One UI, algo que também não está no clone. Além disso, a cópia possui um acabamento em sólido tom dourado. Nada de degradê aqui.

 

O Samsung Galaxy S10 só deve ser anunciado no primeiro trimestre de 2019, muito provavelmente durante a Mobile World Congress 2019. Até lá, é certo que teremos mais vazamentos.