ASRock DeskMini, os novos PCs compactos da ASUS | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia ASRock DeskMini, os novos PCs compactos da ASUS | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Desktop PC | ASRock DeskMini, os novos PCs compactos da ASUS

ASRock DeskMini, os novos PCs compactos da ASUS

Compartilhe

A ASUS apresentou a sua nova série de computadores desktop compactos ASRock DeskMini, disponível em dois modelos que recebem os processadores Intel e AMD.

Estamos falando de desktops compactos e não de mini-PCs. Mesmo assim, conseguem entregar um formato pequeno (155 mm x 155 mm x 80 mm, com 1.92 litros de volume), entregando uma maior economia de espaço na bancada de trabalho, ao mesmo tempo que entregam uma maior flexibilidade na hora de escolher componentes para uma futura atualização.

Nesse post, vamos conhecer os modelos apresentados.

 

 

 

ASRock DeskMini H470

 

 

É um desktop baseado em uma placa-mãe LGA-1200 e chipset H470 para alojar processadores Intel de décima geração, compatível com os modelos Comet Lake-S de até 65 watts TDP. É um modelo que pode alojar até 64 GB de RAM DDR4-2933 dual channel, além de receber um conector M.2 PCIe Gen 3×4 para o armazenamento interno.

Para facilitar a expansão do armazenamento, o desktop conta com duas baias livres de 2.5 polegadas para receber unidades SSD ou HD SATA-III. Na conectividade, ele conta com Gigabit Ethernet (Intel 2I219V), duas portas USB 3.2 Type-C, cinco portas USB Type-A e combo de áudio de 3.5 mm, além de conector para microfone e fones de ouvido. Você pode conectar o monitor via HDMI, DisplayPort 1.4, USB-C e VGA. De modo opcional, ainda dá para instalar conectores WiFi e Bluetooth em um slot M.2 E2230.

 

 

 

ASRock DeskMini X300

 

 

É um desktop voltado para o uso com as plataformas AMD. Recebe o socket AM4 e chipset X300, sendo assim compatível com os processadores da série Renoir, Picasso ou Raven Ridge de até 64 watts TDP.

Os demais componentes são muito similares aos do modelo da Intel, abrigando até 64 GB de RAM DDR4-2933 dual channel, oferecendo as mesmas opções de armazenamento, e com a saída de vídeo ficando por conta dos gráficos integrados Radeon, entregando vídeos em até 4K com 60 Hz de taxa de atualização via HDMI, além de uma DisplayPort e outra porta VGA.

O suporte Gigabit Ethernet fica por conta do chip Realtek RTL8111H, e o WiFi e Bluetooth também estão disponíveis via slot M.2 E2230. O modelo também recebe as portas USB 3.2 Gen 2 Type-C e portas USB 2.0 Type A.

 

 

 

ASRock DeskMini: preço e disponibilidade

 

Os dois desktops ASRock DeskMini devem chegar ao mercado internacional em breve, mas não foi revelada a janela de lançamento. Preços também não foram confirmados.

 

 

Via ASRock (1) e ASRock (2)


Compartilhe