Compartilhe

A Cloudflare lançou o seu novo serviço de DNS gratuito, o 1.1.1.1, para competir diretamente com o Google e o OpenDNS.

A ideia da Cloudflare é oferecer vantagens substanciais no seu seu serviço de DNS, operando com as IPs 1.1.1.1 e 1.0.0.1, com a promessa principal de ser o mais rápido e privado serviço de DNS da internet.

 

 

O que é, e para que serve um DNS?

 

Um serviço DNS é um sistema de nome de domínio imprescindível para navegar na internet. É um sistema que vem configurado em todos os roteadores, e as operadoras são encarregadas em traduzir os nomes dos sites em um endereço IP.

Por causa do DNS, podemos utilizar nomes amigáveis no lugar de uma série de números para acessar a internet. Os endereços web guardam o endereço da máquina onde os dados estão armazenados, para uma consulta rápida e precisa.

Uma forma de obter uma camada extra de segurança no DNS é evitar que sua operadora saiba por onde você navega, para eventualmente bloquear o acesso a determinadas páginas. Um serviço de DNS de terceiros também pode aumentar a velocidade de sua rede.

 

Por que mudar o seu DNS para o do Cloudflare?

 

Muita gente utiliza o DNS da Google, que consegue aumentar a velocidade de navegação em muitos casos. Porém, há muitas suspeitas sobre a invasão de privacidade que a Google estaria aplicando ao uso de seu DNS, coletando dados e hábitos de navegação dos seus usuários.

A alternativa da Cloudflare, que pode ser até duas vezes mais rápida que o DNS do Google ou do OpenDNS, oferece a segurança da eliminação de todos os registros de usuários a cada 24 horas, além de não armazenar nenhum dado obtido pelos hábitos de navegação.

 

 

Como mudar para o DNS da Cloudflare?

 

Produzimos um post que mostra um passo a passo do procedimento em diferentes plataformas. Clique aqui para acessar.


Compartilhe