As séries de TV campeãs do torrent em 2020

Compartilhe

Se você, executivo de plataforma de streaming ou de um grande canal de TV ou estúdio de cinema gigantesco, acreditou que a pirataria havia chegado ao fim apenas porque as empresas passaram a oferecer preços mais competitivos para ofertar os seus conteúdos, eu lamento em dizer, mas você errou feio na vida.

Errou rude.

Com tantas plataformas de streaming disponíveis, não há bolso que aguente pagar tanto para ver tudo. A maioria dos usuários está estabelecendo critérios e escolhendo as plataformas que quer ter em casa, deixando de lado alguns conteúdos que são considerados importantes.

Em alguns casos específicos, alguns serviços de streaming não estão disponíveis em todos os territórios, o que faz com que outros conteúdos sejam inatingíveis.

Por conta de tudo isso, as soluções alternativas continuam bombando, e a pirataria também. E esse cenário tende a não mudar, pelo menos por enquanto.

Dito isso, chegou a hora de conhecer as 10 séries de TV mais pirateadas de 2020.

 

 

 

Sem muitas surpresas

 

 

Antes de continuar, eu quero deixar bem claro uma coisa.

Tal e como sempre fiz aqui no blog nos últimos anos, deixo o alerta que esse artigo não é uma apologia à pirataria, mas sim um produto informativo para o leitor. O conteúdo desse post também serve para iniciar uma reflexão ou, quem sabe, uma discussão sobre o cenário atual da oferta de conteúdo televisivo. Quem sabe é possível aprofundar a discussão para encontrar uma solução mais razoável.

E é importante falar sobre isso, pois para muita gente, a conta não está fechando no final do mês. Muitas plataformas cobrando preços similares resulta em um valor final muito próximo ao da TV por assinatura, o que faz com que o streaming se torne inviável para uma experiência completa de consumo televisivo.

E, mesmo assim, é preciso pensar que a maioria não tem tanto tempo livre na vida para assistir a tudo.

Por outro lado, os serviços de TV por assinatura via IPTV estão se tornando cada vez mais populares (inclusive no Brasil, felizmente), cobrando valores menores do que a TV paga tradicional. Pode não parecer, mas essa alternativa pode ser mais uma concorrente das plataformas de streaming já consolidadas.

Dito tudo isso, a lista das 10 séries de TV mais pirateadas de 2020 não reserva grandes surpresas em relação aos anos anteriores. Talvez a principal novidade seja mesmo o fato de The Mandalorian (Disney+) ficar no topo de uma lista que, nos anos anteriores, era dominada por Game of Thrones, série que não está mais entre nós.

A lista publicada pelo IndieWire compilou os dados dos principais sites de torrents em funcionamento na internet, em uma somatória simples e direta dos conteúdos mais procurados e baixados. Lembrando mais uma vez que, se você vai fazer o download de algum conteúdo na internet protegido por direitos autorais, você está fazendo isso por sua conta e risco. Eu e o TargetHD.net não temos nada a ver com as consequências.

Tem uma galera no Brasil que está recebendo os boletos de cobrança das grandes produtoras de entretenimento sobre os conteúdos obtidos de forma irregular na internet. Fica a dica.

 

 

 

As 10 séries de TV mais pirateadas em 2020

 

  1. The Mandalorian
  2. The Boys
  3. Westworld
  4. Vikings
  5. Star Trek: Picard
  6. Rick and Morty
  7. The Walking Dead
  8. The Outsider
  9. The Arrow
  10. The Flash

Compartilhe