Compartilhe

O Google Fotos virou uma ferramenta indispensável para muitos usuários, e é excelente para realizar cópias automáticas de segurança de nossas fotos registradas pelo smartphone, ao mesmo tempo que evita a perda de imagens em caso de contratempos.

É o líder do seu segmento, e não para de se renovar. O Google reformulou o design do Google Fotos, com novas opções e funcionalidades que mudaram de forma considerável. E nesse post, vamos destacar as principais mudanças no software.

 

 

 

Um design simplificado

 

 

Várias coisas mudaram no Google Fotos, mas uma das mais importantes é a reformulação da interface de usuário. Agora, as fotos e vídeos ganham efetivo protagonismo, e as buscas foram simplificadas.

Um novo menu de opções com três abas foi introduzido, apresentando as seguintes opções:

 

 

 

Fotos

 

A aba mais importante. Aqui, você encontra todos as fotos e vídeos armazenados no Google Fotos, com miniaturas maiores. Os vídeos são reproduzidos automaticamente e o espaço em branco entre as imagens foi reduzido. O tamanho do carrossel de lembranças aumentou.

 

 

 

Busca

 

O Google Fotos também salva as nossas memórias dos últimos anos, e para localizar uma imagem em específica, o processo foi simplificado. A busca agora está posicionada no centro, para que os usuários possam acessar ao recurso de forma mais rápida, localizando de forma ágil as fotos das pessoas, lugares e eventos mais importantes.

 

 

 

Biblioteca

 

É uma central de recursos para gerenciar fotos e vídeos. Você encontra uma lista com todos os álbuns de fotos, uma ferramenta para criar animações com as suas imagens e vídeos, as imagens eliminadas, acesso a diferentes ferramentas e uma loja para impressão das fotos. É perfeito para quem ainda prefere ter a imagem física para diferentes finalidades.

 

 

 

Visualização por mapas

 

 

Um novo recurso no Google Fotos que era solicitado por muitos usuários. A partir de agora, os usuários poderão ver um mapa interativo com as suas fotos e vídeos. Um mapa real, onde estão localizadas as imagens que foram capturadas, no local exato onde as mesmas foram registradas.

É mais uma forma de navegar pelas fotos. Para visualizá-las, faça o gesto de pinça com os dedos para fazer zoom, de modo que é possível ver as fotos de viagens e dos locais visitados. É um recurso útil na hora de resgatar as imagens de férias e viagens diversas. Para que o recurso funcione, o usuário deve habilitar a localização no aplicativo de câmera, algo que em muitos casos já está funcionando como padrão.

E se você acha que o recurso é uma invasão à sua privacidade, sempre é possível desativar o histórico de localização do Google. Mas se você usa muito o Google Mapas, é preciso manter o recurso ativo ou a geolocalização.

 

 

 

Mais lembranças para os seus dias especiais

 

Um dos recursos de maior sucesso no Google Fotos, com mais de 120 milhões de usuários acompanhando essas memórias ou lembretes a cada mês. É ele que faz você lembrar o que você estava fazendo nesse mesmo dia no passado. E essa funcionalidade ganha maior protagonismo, ainda mais agora que está difícil viajar ou se encontrar com amigos e familiares.

A partir de agora, fotos estilizadas, vídeos e colagens especiais vão aparecer no Recordações ou Memórias, já que a seção “Para você” foi eliminada.

Outra mudança menor está no ícone do Google Fotos. Até então, o moinho de vento era utilizado, pois era uma referência à infância e à nostalgia. Pois bem, o símbolo foi atualizado e simplificado.

Todas as novidades do Google Fotos estarão disponíveis para os usuários em breve, com a atualização do aplicativo para iOS e Android.


Compartilhe