O Silver Snipers é um time de eSports cujos integrantes contam com uma média de idade de 67 anos. As idades variam entre 57 e 75 anos.

O time é formado para disputar campeonatos de Counter Strike Global Offensive, competindo contra times rivais décadas mais jovens. E os vovôs levam isso muito a sério: são patrocinados por uma das mais importantes empresas do setor, e disputam torneios importantes, mostrando que a idade não é um empecilho par ajogar bem.

Eles não são os únicos seniors no mundo dos eSports. Os Grey Gunners são a primeira equipe profissional da Finlândia de Counter Strike Global Offensive, e seus integrantes contam com idades entre 71 e 77 anos.

 

 

O mais curioso de tudo isso é que, nas duas equipes, temos jogadores que ingressaram no mundo dos videogames há pouco tempo, e contam com um treinador que ofereceu as bases para um bom desempenho m um jogo que parece fácil para os mais novos, mas para os mais velhos, nem tanto.

Para alguns deles, Counter Strike foi uma forma de se aproximar dos seus netos, que viraram treinadores dos avós. Além das habilidades para o jogo, os times se interessam não apenas nas competições presenciais, mas também em realizar gameplays de suas partidas via internet.

Vai ser interessante ver até onde podem chegar essas iniciativas. Mesmo que sejam ações meramente comerciais, não resta dúvidas que as marcas vão se interessar. O mundo dos eSports é a nova mina de ouro para muitas empresas, e essa é uma forma muito interessante para seguir explorando o setor.

 

Via BBC