TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia As piores senhas mais usadas de 2020, segundo o Privacy Bee | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | As piores senhas mais usadas de 2020, segundo o Privacy Bee

As piores senhas mais usadas de 2020, segundo o Privacy Bee

Compartilhe

Com a proximidade do fim do caótico ano de 2020, também começamos a receber as listas de final de ano, que tentam resumir tudo o que aconteceu de mais relevante dentro de cada segmento. E no mundo da tecnologia, as listas são bem comuns. No caso caso das piores senhas utilizadas pelos internautas, são várias listas.

Eu pretendo publicar todas as listas de piores senhas mais utilizadas que encontrar, pois entendo que as pessoas (principalmente os internautas mais leigos e irracionais) precisam compreender quais são os riscos que eles correm ao adotar um hábito tão irresponsável para uma era conectada.

E o motivo é bem simples: senhas fracas aumentam as chances de violação de dados. Não estabelecer uma linha de defesa eficiente para proteger os seus dados e suas informações é algo que não dá para compreender, pois é o tipo de comportamento leniente que só traz problemas e nenhuma solução.

O que chama a atenção é que, a cada ano, a lista das piores senhas mais utilizadas permanece praticamente imutável em diferentes empresas ou índices de análise. E isso mostra que, infelizmente, tem muita gente que não dá a mínima para o que nós, produtores de conteúdo e especialistas em tecnologia, estamos afirmando e insistindo a cada ano.

A impressão que fica é que falamos para o vazio, ou para uma porta sem cérebro. Mas seguirei persistente para que algo comece a mudar.

Desculpe o desabafo.

Dito isso, vamos conferir o que diz a lista das senhas fracas mais populares de 2020, publicada pela Privacy Bee.

 

 

 

Um “campeão de audiência” que se repete

 

 

A prova maior que os produtores de conteúdo, especialistas em tecnologia e especialistas em segurança informática são olimpicamente ignorados pelos leigos e/ou mais irresponsáveis é a formatação da lista das piores senhas mais utilizadas de 2020.

A lista basicamente repete outras listas publicadas nos anos anteriores, o que mostra claramente que a maioria dos usuários que adotam tal prática simplesmente ignoram os conselhos e recomendações, mesmo com tantos argumentos apresentados sobre o quão perigoso isso pode ser.

Ter uma senha forte é fundamental para estabelecer as bases de segurança para qualquer serviço conectado, além de ajudar a proteger as suas credenciais online. Todo mundo deveria entender isso, já que todos estão acostumados a colocar fortes chaves e cadeados na porta ou portão de suas casas.

Mas no caso do site do banco, senhas como 123456 “são mais que suficientes”.

A seguir, a lista do Privacy Bee das piores senhas mais utilizadas em 2020:

123456
123456789
senha
QWERTY
12345678
12345
123123
111111
1234
1234567890

 

De novo: essa lista aparece em pleno 2020.

 

 

 

Nunca é demais reforçar…

 

Algumas medidas são consideradas essenciais para aqueles usuários que se preocupam com a segurança dos seus dados e de suas credenciais na internet. E, mesmo parecendo repetitivo, entendo que é importante reforçar quais medidas são essas, esperando que os mais displicentes acordem e adotem essas mudanças em suas vidas conectadas.

Lembre-se de nunca usar a mesma senha para todas as suas contas – mesmo que essa senha seja segura e forte, pois se você for vítima de uma violação de dados, dará ao hacker a chave para acessar todas as suas contas.

Use um gerador de senha (o próprio Chrome tem um integrado), atualize as senhas com rigorosa regularidade, analise suas contas desatualizadas e evite o uso de dados conhecidos para formular a sua senha, como datas conhecidas e palavras ou frases que façam sentido. Por fim, não se esqueça de criar suas perguntas de segurança.

 

 

Via Privacy Bee


Compartilhe