As novidades que estão presentes no Windows 10 20H1 | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

As novidades que estão presentes no Windows 10 20H1

Compartilhe

O Windows 10 1903 ainda não está disponível em todos os computadores com o sistema da Microsoft, mas o seu sucessor já está a caminho. A atualização 20H1 só deve chegar no final de 2019, mas o novo pacote liberado no canal Insider revelou várias das melhorias que devem chegar na versão final da versão.

Nesse post, mostramos quais são as principais novidades que o Windows 10 20H1 pode oferecer em breve ao seu computador.

 

 

Estas são todas as novidades do Windows 10 20H1

Depois da atualização de maio do sistema operacional, a Microsoft prepara a próxima grande atualização do Windows 10, na versão 20H1, que deve chegar ao mercado no final de 2019.

 

Os aplicativos abertos se iniciam automaticamente ao reiniciar o Windows: A partir de agora, os aplicativos abertos em uma sessão voltam a ser iniciados no estado em que eles ficaram depois de reiniciar o sistema, de forma que não será necessário iniciar cada um deles manualmente.

A temperatura da placa gráfica é exibida no Administrador de Tarefas: Algo muito útil para os gamers, com a exibição de um gráfico em tempo real com o histórico das temperaturas da GPU do computador.

 

 

Associar nomes às áreas de trabalho: Você pode associar diferentes nomes às diferentes áreas de trabalho virtual do Windows. Os nomes ficam salvos inclusive se reiniciamos o computador.

 

 

Encontrar o cursor do mouse no texto ficou mais fácil: O cursor do mouse vai mudar de cor e tamanho nos editores de texto para melhorar a sua visibilidade na hora de usar esses aplicativos. É possível configurar a sua aparência através das opções do sistema.

Zoom nas capturas de tela: Será possível fazer zoom nas capturas de tela com as teclas CTRL + Y e CTRL – Y, ou com o mouse, mas sem perda de qualidade de imagem.

Buscas melhoradas no Windows: O buscador integrado do Windows foi renovado, com uma melhora na velocidade das buscas, introdução de um corretor ortográfico baseado nos arquivos e programas instalados, e um novo buscador nas janelas do Windows foi integrado, permitindo buscar arquivos mais rapidamente.

Cortana com melhor desempenho: O Cortana já recebeu melhorias no desempenho com a versão 1903. A nova versão vai entregar respostas mais rápidas e maior confiabilidade no reconhecimento de voz, reduzindo a taxa de erros no processo de transcrição para textos.

 

 

Calculadora agora é exibida sobre os demais aplicativos: Uma nova opção permite que a calculadora fique em uma parte da tela o tempo todo, inclusive quando mudamos de aplicativo.

 

 

Notificações do Android no painel de notificações do Windows: A nova atualização do sistema operacional exibe as notificações recebidas no nosso telefone Android de aplicativos, como WhatsApp, SMS, Messenger, etc. Porém, a sincronização acontece através do Bluetooth.

 

 

Controlar o smartphone através do computador: A atualização 20H1 inclui uma nova opção que duplica a tela do smartphone no computador para controlar o telefone através do Windows. A função é compatível com alguns telefones, e o computador deve contar com o Bluetooth LE (Low Energy).

 

Via Microsoft Insider


Compartilhe