Compartilhe

Eu estou usando a MIUI 12, interface de usuário customizada da Xiaomi, porque adquiri recentemente o Poco F2 Pro. Mas já estava utilizando essa proposta de usabilidade para o sistema operacional Android no meu antigo Pocophone F1, que foi atualizado semanas antes de ser vendido para dar espaço para o novo smartphone.

De qualquer forma, o software está ativo e vai receber melhorias e correções em breve. Não que ele esteja muito ruim, mas ele pode ser ainda melhor em alguns aspectos considerados sensíveis para os usuários, o que pode resultar em uma melhora na experiência de uso e desempenho geral do dispositivo.

Tais melhorias ainda estão em testes, em uma versão beta da atualização da MIUI 12 que já está em funcionamento na China. E em um dos pontos onde a Xiaomi precisa investir esforço nas melhorias é no seu software de câmera. Pelo menos no Poco F2 Pro, ele entrega ótimos resultados, mas existe uma margem de melhora, principalmente na hora da gravação de vídeos.

Por enquanto, vamos mostrar quais são essas principais novidades na câmera da MIUI 12, de acordo com os mais recentes vazamentos identificados pelos veículos de tecnologia.

 

 

 

As mudanças que estão por vir no app de câmera da MIUI 12

 

Todas as informações que vamos apresentar a seguir são baseadas nos vazamentos que foram publicados pelos veículos de imprensa, e padecem de confirmação oficial por parte da Xiaomi. Mas ao menos você já tem uma ideia do que está por vir.

1) A localização de uma nova seção Mais, que funciona especificamente com foto, vídeo ou retrato. Seu estilo é diferente dos círculos que existiam no passado.

2) Existe um novo recurso chamado Modo Beleza para chamadas de vídeo, que funciona diretamente com o WeChat.

3) Aumento do tamanho dos blocos para funções de câmera, passando a ser duas colunas. Existe, no entanto, a opção de reverter para o design anterior.

4) Anteriormente, falava-se de outra modificação na câmera, que é a função Magic Clone. Consiste na multiplicação de uma pessoa em uma cena, algo muito parecido com o “Cloning” do Photoshop.

5) Existe também um novo efeito denominado Caleidoscópio Mágico. Simula o efeito caleidoscópio com a decomposição da imagem.
Além disso, a textura da câmera de gravações de vídeo pode ser adicionada às imagens.

 

 

 

Quando o seu smartphone será atualizado para a MIUI 12?

 

 

Todas essas mudanças devem chegar aos dispositivos da Xiaomi com MIUI 12 a partir do mês de dezembro. Conforme informei mais acima no post, a versão beta dessa atualização já está funcionando na China, de modo que não deve demorar para que os dispositivos ao redor do mundo sejam atualizados.

Logo, vale a pena ter uma boa dose de paciência e esperar para receber as melhorias de software que a Xiaomi está preparando para o app de câmera da MIUI 12. O software atual está bom o suficiente para que eu não use o port do Google Camera que está instalado no meu smartphone. Porém, insisto: a Xiaomi pode (e deve) melhorar a sua proposta de software.

Margem para melhora existe. Basta que a Xiaomi trabalhe direito.

 

 

 

Via Gizmodo


Compartilhe