Compartilhe

A LG antecipou algumas das suas novidades no segmento de grandes TVs que serão apresentadas oficialmente na CES 2019 de Las Vegas. O protagonismo ficou por conta para o 8K, o NanoCell, o HDMI 2.1, a tecnologia ThinQ AI e o Alexa.

As novas TVs LG 2019 mais avançadas contarão com a segunda geração do motor de processamentos de imagens α 9 Gen 2 como a principal novidade de hardware interno. O novo motor se apoia na Inteligência Artificial e em um algoritmo de aprendizagem profunda, que promete melhorar a qualidade de imagem e som.

Esse processador analisa o conteúdo de origem e reconhece as condições ambientais, estudando como o olho humano percebe as imagens com diferentes iluminações. Assim, ele ajustará a curva gráfica para diferentes ambientes, o brilho e o conteúdo em HDR. O áudio, com suporte ao Dolby Atmos e o som envolvente 5.1 gerado virtualmente com o algoritmo inteligente também são adaptados ao local onde a TV está instalada.

A LG também vai expandir o conceito de Smart TV adicionando o suporte para serviços, aplicativos e assistentes que podem ser acessados diretamente pela TV. A grande novidade aqui é o Amazon Alexa, que se une ao Google Assistente para controlar por voz as funções das TVs e a partir de sua interface de usuário, podendo também gerenciar outros dispositivos inteligentes presentes no local.

A resolução 8K também será outro ponto de destaque, tanto para o novo conteúdo como para o upscalling realizado pelo processador de imagem. O HDMI 2.1, a norma mais avançada desse padrão, será a grande novidade na parte de conectividade, além do suporte para a frequência de atualização variável (VRR), que vai melhorar o uso dos videogames com estas TVs.

Obviamente, a LG vai continuar a apostar nas telas OLED e na tecnologia NanoCells para os modelos top de linah de 2019, nos modelos para a séries Z9, W9, E9 e C9, além de uma nova OLED 8K de 88 polegadas.

Tudo isso estará disponível na CES 2019, que começa na semana que vem.

 

Via LG


Compartilhe