Início » Periféricos » As novidades da Western Digital e SanDisk na IFA 2019

As novidades da Western Digital e SanDisk na IFA 2019

Compartilhe

A Western Digital foi mais uma das fabricantes que apresentaram novidades na IFA 2019, com destaque para a linha de produtos para games WD_Black, os novos produtos para armazenamento externo My Passport e os novos cartões microSD SanDisk Extreme. Nesse post, apresentamos um pouco mais de cada um desses lançamentos.

 

 

WD_Black

 

 

Soluções de armazenamento externo especialmente destinadas ao setor gaming, com alta velocidade e capacidade. São cinco novos produtos, com destaque maior para o SSD WD_Black P50 Game Drive, a primeira unidade de sua categoria com interface SuperSpeed USB (20 Gb/s).

A série inclui duas unidades com licença Xbox, a WD_Black P10 Game Drive para Xbox One e a WD_Black D10 Game Drive para Xbox One. São compatíveis com o Xbox One S e Xbox One X, se conectam através da USB 3.0 e ampliam a capacidade de armazenamento do console em versões de 500 GB e 1 TB. Possui velocidade de leitura de até 400 Mbytes por segundo e melhoram os tempos de inicialização e jogos em até 50%.

Os novos SSDs Gaming Drive estão encapsulados em chassis de 12 cm, envolto em proteção emborrachada para proteger contra quedas e umidade. As unidades chegam acompanhadas de uma assinatura de testes do Xbox Game Pass Ultimate.

 

 

WD My Passport

 

 

As novas unidades My Passport (para Windows e Mac) aumentam a capacidade de armazenamento para até 5 TB, com um design que é 0.75 polegadas mais fino (19.15 mm). As unidades formatadas para Windows 10 usam conector USB 3.0 compatível com USB 2.0. As unidades formatadas para o macOS Mojave usa uma interface USB Type-C.

Todas as unidades contam com funcionalidades para proteger o conteúdo, o software WD Discovery que gerencia as senhas e a codificação de hardware AES de 256 bits. Também oferece cópias de segurança de redes sociais e armazenamento na nuvem (Google Drive, Facebook e Dropbox), entre outras funcionalidades.

Com garantia de três anos, as novas My Passport são comercializadas com capacidades de armazenamento que vão de 1 a 5 Tbytes. Contam com preço sugerido de 84,99 euros.

 

 

SanDisk Extreme PRO

 

 

Nova linha de cartões microSD da marca WD, que passa a ser a mais rápida do mercado com a norma CFexpress, que permite a gravação consistente de vídeo RAW 6K e uma eficiência de fluxo de trabalho melhorada.

É recomendado para o uso em fotografia profissional, vídeo em 4K e registro em modo sequencial, com suporte para a norma UHS-I SD, com capacidade de armazenamento de até 1 TB. Chegam ao mercado no último trimestre de 2019.

A SanDisk apresentou outras soluções como o iXpand Wireless Charger, carregador sem fio 2 em 1 que realiza backup de dados de telefones Android e iPhone enquanto carrega as baterias dos dispositivos compatíveis com Qi. Contam com capacidades de armazenamento de 128 GB e 256 GB, com preço inicial sugerido de 100 euros.


Compartilhe