A LG apresentou na Coreia do Sul uma nova linha global de TVs Premium 2019, com modelos OLED e NanoCell LCD avançados.

As TVs OLED e NanoCell LCD da LG de 2019 oferecem melhorias na imagem de inteligência artificial e qualidade de som graças ao avançado processador inteligente de segunda geração α(Alpha) 9 Gen 2 e a tecnologia Deep Learning. Os modelos receberão uma atualização no meio do ano para receber o Apple AirPlay 2 e Apple HomeKit para uma fácil transmissão de conteúdo de áudio, vídeo e conectividade aos produtos para o lar inteligente da Apple.

Também vão receber uma atualização de firmware que agregará o suporte ao Amazon Alexa para complementar o Google Assistente. Assim, a LG é a única marca de TVs que oferece suporte para as duas principais plataformas líderes de AI sem a necessidade de hardware adicional*.

A nova linha de TVs 2019 da LG é liderada pelas TVs OLED, que são líderes no segmento, com vários tamanhos de tela: W9 (77 e 65 polegadas), E9 (65 e 55 polegadas), C9 ( 77, 65 e 55 polegadas) e B9 (65 e 55 polegadas).

A primeira TV OLED 8K do mundo (modelo 88Z9) expande o catálogo das TVs Premium da LG, enquanto que a NanoCell, oferta de TV LED mais avançada da empresa, oferecerá uma qualidade de imagem espetacular, cores precisas e ângulos de visão mais amplos. Tudo isso em um design ultrafino e com opções de telas maiores.

 

 

Alguns modelos são compatíveis com HDMI 2.1 para a visualização de conteúdos 4K a 120 fps, além de oferecer 4K de alta frequência de quadros (4K HFR), modo automático de baixa latência (ALLM), velocidade de atualização variável (VRR) e canal de retorno de áudio melhorado (eARC).

As novas TVs da LG são compatíveis com o Dolby Vision para garantir uma experiência HDR superior, inclusive em condições de luz perfeita. O processador também ajusta o áudio de acordo com o conteúdo, deixando os diálogos mais compreensíveis e vozes nítidas nas canções.

A IA pode ajudar a configuração de áudio de acordo com o ambiente, mas os usuários podem fazer ajustes manuais, com a ajuda do Dolby Atmos para um áudio realista e envolvente.

São 14 novos modelos habilitados com IA, disponíveis em tamanhos entre 49 e 86 polegadas. Os clientes da Coreia do Sul e Estados Unidos serão os primeiros a receber os modelos da nova linha, a partir desse mês de março. Nos mercados da Ásia, Europa e America do Sul, as TVs serão anunciadas em um momento posterior. Preços não foram revelados.