Compartilhe

Mesmo com seus defeitos, poucos laptops alcançam o nível de qualidade de tela, autonomia de bateria e, principalmente, o desempenho do MacBook Pro. Mas isso não quer dizer que ele não conte com nenhum rival ou adversário de peso. Outros modelos com telas OLED chegaram ao mercado, e esse é apenas um dos elementos que permitem uma maior concorrência de outros notebooks com o MacBook Pro.

É claro que o MacBook Pro 16 polegadas muda um pouco essa disputa, já que entrega mais tela com o mesmo tamanho que o modelo de 15 polegadas, mas é um pouco mais pesado e deixa de lado o odiado teclado mariposa para adotar o teclado tesoura. E ainda segue sem o 4K desejado por alguns usuários mais exigentes (ou profissionais em edição de imagem, de um modo geral).

Porém, o quesito preço ainda pesa, e até um MacBook de entrada é muito caro. E não podemos negar a atraente oferta de notebooks Windows com uma ampla variedade de preços e tamanhos.

Por isso, indicamos nesse post as alternativas mais atraentes ao MacBook Pro com Windows em 2020.

 

 

 

HP Spectre x360

 

 

A melhor alternativa entre os computadores no formato 2 em 1. Tem uma autonomia de bateria maior do que a do MacBook Pro de 13 polegadas e funções mais flexíveis. É uma grande opção para o trabalho e entretenimento. Possui teclado retroiluminado, vem com Windows 10 Home de 64 bits, processador Intel Core i5 de décima geração e 256 GB de armazenamento.

 

 

 

Razer Blade 15

 

 

É o melhor com um design parecido com o MacBook Pro. Possui um preço similar ao modelo de entrada da Apple e deve entregar o mesmo nível de desempenho. Como vantagens, conta com tela 4K em uma das versões (compatível com Adobe RGB em 100%) e gráficos GeForce RTX 2070. Como contra, é US$ 200 mais caro que um MacBook com configurações similares. Mas ao menos você pode rodar games nele sem maiores complicações.

 

 

 

Dell XPS 13

 

 

O melhor notebook para trabalhar enquanto você viaja. Tem uma tela de 13.3 polegadas em um corpo de 11.6 polegadas, além de um chassi e componentes de primeira linha. Seu desempenho é elevado, e sua autonomia de bateria é longa.

 

 

 

Lenovo Yoga Chromebook C630

 

 

A melhor opção econômica. Muito mais barato que o MacBook Air e conta com a tela de 15 polegadas do Pro, mas com uma tela com maior resolução (tem 4K aqui, tá?) e a flexibilidade de um notebook 2 em 1. Os Chromebooks não podem ser comparados com os notebooks da Apple, já que depende muito da nuvem. Porém, o elegante design do C680 e o seu preço o tornam automaticamente uma alternativa a ser considerada. Ele vem com 8 GB de RAM e até pode rodar alguns games Android.

 

 

 

Alienware Area-51m

 

 

O melhor notebook para substituir um desktop convencional. Ele não tem o elegante design do MacBook, mas se você precisa de um computador com potência bruta e que ocupa menos espaço que o seu desktop atual (mesmo que, dessa forma, você abandone o conceito de “computador portátil”), essa verdadeira besta com tela de 17 polegadas pode entregar um desempenho melhor que o MacBook Pro. Considere isso antes de fazer a sua escolha.


Compartilhe