TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
As melhores alternativas ao Audacity | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | As melhores alternativas ao Audacity

As melhores alternativas ao Audacity

Compartilhe

Agora que você sabe que o Audacity basicamente virou um spyware depois das mudanças dos termos de uso do aplicativo promovidas pela empresa russa Muse Group (a nova proprietária desse software), é compreensível que você esteja procurando outra alternativa para seguir editando o seu podcast.

Eu entendo perfeitamente. Você perdeu a confiança no Audacity, e nem mesmo cogita utilizar uma versão antiga do aplicativo, lançada antes das mudanças dos termos de uso. Tudo bem, quero te ajudar de qualquer forma.

Por isso, vamos apresentar neste post as melhores alternativas de programas de edição de áudio que podem substituir o Audacity no dia a dia.

 

 

 

WavePad

 

 

Se o seu uso não é comercial, o WavePad consegue ser melhor que o Audacity. Ou você paga US$ 99 e usa todos os recursos para ganhar dinheiro com o seu podcast.

Ele está disponível para Windows, macOS, Android e iOS. Conta com uma interface simples e várias opções escondidas, tais como vários efeitos de áudio, suporte nativo para complementos VST, compatibilidade com quase todos os formatos de áudio populares, ferramentas de sintetização de texto em voz e alterações de vozes, análise de espectro e outros.

Além disso, ele conta com uma ferramenta que permite editar o áudio dos vídeos sem precisar separar a faixa de áudio antes.

 

 

 

Oceanaudio

 

 

Um editor de áudio leve, estável, gratuito e disponível em múltiplas plataformas (Windows, Linux e macOS). O Oceanaudio é bem simples de usar, mas não tão versátil quanto o Audacity. Porém, é bem utilizável para a maioria dos usuários. E sua estética tende a ser mais atraente também. Seu principal ponto positivo é o gerenciamento de memória eficiente, o que permite o uso do software por várias horas sem o perigo dele parar sozinho do nada.

 

 

 

Wavosaur

 

 

O Wavosaur é o editor de áudio mais leve do mercado, mas conta com funções avançadas como a eliminação do silêncio, complementos VST e controles ASIO. Ele consegue trabalhar simultaneamente com vários projetos de forma simplificada, além de contar com uma ferramenta de geração de tons de chamada. Outro detalhe importante: ele só é executável, ou seja, não é instalado no seu computador com Windows.

 

 

 

Frinika

 

 

É uma das poucas alternativas disponíveis para os usuários do Linux e, mesmo assim, é uma ferramenta pensada nos usuários mais avançados, uma vez que possui um certo grau de complexidade na sua mecânica de funcionamento. Em compensação, o Frinika é uma verdadeira estação de trabalho para áudio para Windows, Linux e macOS. E também é open-source, para a nossa alegria.

 

 

 

AV Audio Editor

 

 

Disponível exclusivamente para Windows, o AV Audio Editor conta com ferramentas avançadas para edição de áudio, em uma interface muito limpa. Ele não conta com uma função de gravação de áudio, mas uma ferramenta irmã, a AV Audio and Sound Recorder permite a gravação de um ou vários microfones e fontes de áudio ao mesmo tempo.

 

 

 

BounceCast

 

 

O BounceCast é focado especificamente nos youtubers e podcasters, com uma interface bem simples. Seu principal atrativo está nas ferramentas automatizadas para melhorar a qualidade do áudio que foi gravado, eliminando zumbidos, cliques e outras perturbações indesejadas. A grande má notícia do programa é que você precisa pagar US$ 99 por ano do plano Premium para obter todos os seus benefícios. Disponível para Windows e macOS.


Compartilhe