Início » Notícias » As marcas que melhor (e pior) atualizaram seus smartphones para o Android Pie

As marcas que melhor (e pior) atualizaram seus smartphones para o Android Pie

Compartilhe

O problema da fragmentação do Android continua, apesar dos esforços do Google. A prova disso é que os números de distribuição do sistema operacional só foram atualizados uma vez em 2019, e não uma vez por mês. E, mesmo assim, apenas 10,4% dos dispositivos ativos estavam rodando a última versão do sistema operacional no começo de maio.

Nem todos os fabricantes negligenciam a atualização dos seus dispositivos. Alguns conseguem fazer um bom trabalho, enviando os updates de forma rápida e frequente, de acordo com o relatório da Counterpoint.

 

 

Nokia, a que mais (e melhor) atualiza os seus smartphones Android

O relatório informa que 96% dos smartphones da Nokia lançados nos últimos 12 meses (desde o terceiro trimestre de 2018 até o final do segundo trimestre de 2019) receberam a atualização para o Android 9 Pie.

 

 

Samsung e Xiaomi ocupam a segunda e terceira posições respectivamente, com ótimos números (89% e 84%, respectivamente). Essas pontuações incluem tanto os dispositivos lançados com o Android 9.0 pré-instalado como os telefones atualizados com a última versão do sistema operacional nos últimos 12 meses.

Porém, considerando apenas as atualizações, os números da Samsung despencam para 23% de dispositivos que rodam o Android Pie um ano depois do seu lançamento. Ou seja, 89% dos dispositivos Galaxy vendidos nos últimos 12 meses contam com o Android Pie, masa os dispositivos mais antigos dificilmente são atualizados.

 

 

A Nokia também lidera com comodidade esse ranking segmentado, com 94% de todos os seus dispositivos lançados nos 12 meses que seguiram o lançamento do Android Pie devidamente atualizados com o novo software, seguida pela Xiaomi (62%), Lenovo (52%) e Huawei (40%).

A LG é a grande decepção da lista nas duas métricas, enquanto que a OnePlus está completamente excluída do relatório, que está centrado nos 10 maiores provedores de smartphones do mundo.

Estudos como esse ajudam a mostrar para o consumidor quais são os fabricantes que mais se empenham em uma questão que é importante para muita gente. Ter um telefone que será atualizado de forma constante e rapidamente pode ser um dos critérios que definem a opção de compra por uma determinada marca ou fabricante.

 

Via Counterpoint


Compartilhe